sábado, março 04, 2017

União Estadual dos Estudantes organiza encontro de negros e negras na Caçandoca em Ubatuba

A primeira edição do Encontro de Negros e Negras da União Estadual dos Estudantes de São Paulo acontece entre esta sexta-feira e este domingo (15 a 17 de abril) no Quilombo da Caçandoca, costa sul de Ubatuba.
Integrante da UEE-SP e da NCN Tereza Benguela, Núcleo de Consciência Negra de estudantes da PUC Campinas, Marcos Paulo Silva explica que o encontro tem como objetivo principal aprofundar o debate sobre a presença cada vez maior dos negros no universo acadêmico nacional.
“O encontro pretende debater a identidade e o protagonismo dos estudantes negros e negras na produção do conhecimento científico e nossa contribuição para a sociedade como um todo”, afirma Silva.
Mas o o evento vai muito além de um balanço sobre o atual panorama da produção de conhecimento partindo do ponto de vista dos jovens negros.
“A construção de um espaço como esse dentro da primeira comunidade quilombola instituída em território da Marinha é uma grande oportunidade de socializar experiências e vivências dos nossos trabalhos cotidianos, conectando-as à resistência histórica que essa comunidade, em especial, representa”, finaliza Marcos.
O ENUEE é organizado pelas instituições UEE-SP, Comunidade de Quilombo da Caçandoca e NCN Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC Campinas e conta com o apoio da União Nacional dos Estudantes, Associação Nacional de Pós-Graduandos, União Paulista dos Estudantes Secundaristas, União de Negros pela Igualdade, Adeola – Princesas e Guerreiras e da Prefeitura de Ubatuba.
Os participantes do encontro ficarão alojados em um camping e devem fazer a inscrição no valor de R$30. As atividades de começam às 20h desta sexta-feira.
Saiba como participar no link – http://www.ueesp.org.br/
PMU


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...