quinta-feira, março 23, 2017

Caraguatatuba lança novo site oficial



A partir desta sexta-feira (24/3), o site da Prefeitura de Caraguatatuba (www.caraguatatuba.sp.gov.br) estará no ar com novo visual, novas cores e novas ferramentas de navegação para melhor atender as necessidades dos munícipes.

O site, que tem como principais publicações editais, convocações de processos seletivos e concursos públicos, atualizações em legislações, notícias da Secretaria de Comunicação; além de serviços online voltados ao turismo, cidadão, empresa e portal da transparência, foi 100% desenvolvido por servidores efetivos com o auxílio de estagiários da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação.

Para o analista de sistemas, Alexandre Gudin Novak, integrante da equipe responsável pela manutenção do site, a partir de agora, as informações serão expostas de forma mais limpa, com respeito aos princípios de acessibilidade.

“Isto tudo foi desenvolvido dentro do conceito de responsividade para dispositivos móveis – ou seja, este novo site é lançado com flexibilidade para adaptar-se ao dispositivo usado”, destaca.
Novak afirma ainda que, entre as principais vantagens deste novo site, o usuário poderá usufruir de maior facilidade em localizar as informações; além de navegar com mais agilidade.  

Segundo Josemar Vieira, Diretor de Tecnologia da Informação, o site agora torna a navegação mais fácil e intuitiva. “O novo site da Prefeitura de Caraguatatuba coloca-se na vanguarda dos portais municipais do Brasil, tanto do ponto de vista estético, quanto de transparência das informações”.

O secretário de Planejamento e Tecnologia da Informação, Márcio Jorge Pereira da Silva, afirma que se sente orgulhoso pelo trabalho desenvolvido.

“O novo site foi todo reeditado por funcionários de carreira com a ajuda de nossos estagiários, o que demonstra toda a competência de nossa equipe”, finaliza.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...