quinta-feira, março 23, 2017

Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado

Fotos: Luis Gava/PMC


O bairro Morro do Algodão recebera neste sábado (25/03), das 9h às 16h30, o primeiro Multiação do ano. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba com parceria das secretarias municipais e de diversas instituições.

De acordo com a coordenadora do evento, Cilce Fabretti, o Multiação é um governo itinerante, levando a Prefeitura até o munícipe.

“Através do Multiação, nosso prefeito Aguilar Junior convida à população e cumpre uma promessa de campanha, promovendo um dia de ‘prestação de serviços’, levando estes serviços até a população, sem que ela se desloque para recebê-los. Foi também uma escolha do prefeito, a primeira edição de três, ser no Morro do Algodão”, esclarece Cilce.

Estarão participando e sendo parceiros do Multiação os seguintes serviços e entidades:
·         Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) – com Palhaçaria, Contação de Histórias, Equilibrista, Malabarista, Vivências e Danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.
·         Secretaria do Governo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – com atendimento ao Empreendedor.
·         Centro Universitário Módulo – com estagiários do curso de Direito; estagiários de Ciências Contábeis orientando sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017.
·         Secretaria da Habitação – com inscrição no Programa de Habitação; informaçõpes gerais sobre regularização fundiária.
·  Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação – com cabeamento de acessos a informática.
·    Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – com orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestações de Serviços.
·         OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.
·         Caraguá Luz – com serviços informativos a população.
·         Primeiríssima Infância - com serviços de divulgação.
·         Acessa São Paulo – com informações e emissão de CPF.
·         Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – com atendimento geral e técnico para vistas aos imóveis da região.
·         Secretaria de Turismo – com exposição fotográfica.
·         PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo.
·         Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – CRAS, CREAS, corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).
·         Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar – com atividades educativas para as crianças.
·         Poupatempo – com emissão de Carteira de Trabalho.
·         Secretaria de Esportes e Reação – com monitores e brinquedos para as crianças.
·         Secretaria da Saúde – com aferição de pressão, teste de glicemia e outros.
·         Ouvidoria Municipal – com orientações.
·         Secretaria da Fazenda - com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Ainda são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, colaborando com a divulgação, a Secretaria da Educação, oferecendo o local e estrutura do Multiação e a Secretaria de Trânsito e Segurança, responsável pelo fechamento das vias públicas para a realização do evento.

Além da presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, comparecerão no evento os secretário municipais.

Serviço:
O Multiação será realizado na Emei/ Emef Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão, das 09h às 16h30.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...