domingo, março 19, 2017

Bartender da cidade participa de Campeonato Brasileiro de Coquetelaria


O bartender Carlos Eduardo Mendes Lemos, conhecido como ‘Sapão Litoral’, irá representar Caraguatatuba, na capital paulistana, na segunda semana de abril, pelo Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, promovido há 45 anos pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders), (I.B.A – sigla inglesa).

O evento será realizado no ‘The Sailor Bar, na Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, com a participação de 40 competidores, de 15 estados, que montarão drinques com bebidas e produtos sorteados pela ABB. Para 2017 os bartenders inscritos poderão utilizar os seguintes materiais: sucos, xaropes, cremes, licores e alcoólicos.
Sapão Litoral levará para a competição o drinque ‘San Marino’, elaborado com Rum, xarope de banana, licor de coco, suco de abacaxi e ouro em pó.
Perfil do Sapão Litoral:
Bartender há 16 anos, caiçara e 39 anos de idade, Sapão Litoral começou seus estudos em 1999, em um curso de drinques e coquetéis realizado no extinto Ceprolin, em Caraguatatuba e logo após fez especialização pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem). Em 2003 cursou: ‘Coquetelaria Internacional’, ‘Bartender’ e ‘Chefe de Bar’ pela ABB, na ABL (Associação Brasileira de Bartenders do Litoral), localizada em Ilhabela, onde atualmente ele é conselheiro.
Em sua carreira conquistou alguns títulos, como: ‘Campeão de Caipirinhas Exóticas’ (2009), 2º lugar em ‘Drinques Tropicais a Base de Cachaça’ (2014) e agora esta angariando recursos e patrocínio para participar este ano, de 21 a 27 de agosto, do internacional ‘XXI Panamericano de Bartenders e Coquetelaria’, em São Domingos, na República Dominicana. “Gostaria muito de levar o nome de Caraguá para o Panamericano, mas para tanto preciso de patrocínio, pois só a inscrição desta competição esta em torno de US$ 1.200,00”, explica o profissional.
Serviço: Os contatos do Sapão Litoral são os seguintes: (12) 99104-5545 (WhatsApp), e-mail: sapobarshow@hotmail.com e Facebook: Sapão Litoral.

PMC


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...