domingo, fevereiro 05, 2017

Prefeitura de Ilhabela irá custear 100% do transporte universitário

FOTO: Rodrigo Zapelli / PMI


A Prefeitura de Ilhabela irá subsidiar integralmente os custos com transporte universitário. A decisão da nova administração visou atender às necessidades destes estudantes que, cada dia mais, encontram dificuldades em manter os custos com o ensino superior. A previsão neste ano é de que até 105 estudantes sejam atendidos.

O prefeito Márcio Tenório informou que o repasse anterior era de 75%, e o serviço gerenciado pela UMEI – União Municipal dos Estudantes de Ilhabela, através do Termo de Convênio 02/2016. “Iniciamos o mandato e percebemos que o processo burocrático para continuidade dos serviços deveria ter ocorrido no ano passado, mas por algum motivo isso não aconteceu. Prometemos que iríamos investir no transporte universitário, está em nosso plano de governo esse benefício aos nossos estudantes”, explicou o prefeito.

“Esta é uma reivindicação que buscávamos e ficamos felizes com a conquista. É uma ação incialmente emergencial que valerá pelos próximos três meses devido a necessidade imediata no início dos serviços de transporte, por isso, neste período vamos manter o mesmo processo de seleção e cadastro realizado no início deste ano, que será revisto para o segundo semestre”, salientou Jéssica Wenceslau de Oliveira Simões, presidente da UMEI.

Segundo Tenório, todas as solicitações serão analisadas e há um compromisso da administração pública em trabalhar sempre buscando a parceria dos estudantes.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...