sábado, fevereiro 04, 2017

Comtur de Ilhabela elegerá novos membros na próxima semana

O Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela promoverá, no próximo dia 9 de fevereiro, a eleição de seus membros em reunião ordinária que acontece às 10h, na antiga sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, na Praça Vereador José Leite dos Passo, n° 14, Barra Velha.

Os segmentos que ainda não indicaram seus representantes (titular e
suplente) deverão fazê-lo na secretaria de turismo, preferencialmente até o dia 31 de janeiro. O mandato dos titulares do Comtur é de dois anos, podendo haver reeleição.


O Comtur integra setores da sociedade, representados pelo poder público, associações com a finalidade de preservar e incentivar o turismo, e representantes empresariais ligados ao comércio e turismo. É composto por 21 membros com representantes das Secretarias de Turismo; Cultura; Meio Ambiente; Esportes e Lazer; Obras; do Parque Estadual de Ilhabela; do Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A; do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Ilhabela; do setor de Hotelaria; do setor de Marinas e Iates Clubes; do setor de Bares e Restaurantes; do setor de Lojas, Comércio e Serviços; dos Agentes de Viagens e Turismo; Profissionais Autônomos de Turismo; Sociedades Amigos de Bairro; Associação de Comunidades Tradicionais atuantes fora da área urbana municipal; representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP ou do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, indicado por Entidade ou Associação devidamente inscrita na Prefeitura de Ilhabela; das Organizações Não Governamentais – ONGs – Ambientalistas e Culturais do Município de Ilhabela; Ordem dos Advogados do Brasil, inscrito na Subsecção de Ilhabela e Clubes de Serviços.
Os pedidos de candidatura serão feitos por ofício, indicando o titular e suplente. Deverão ser entregues em papel timbrado da entidade ou órgão público e assinado pelo presidente ou responsável legal. Documentos complementares deverão ser entregues junto com o ofício, conforme os seguintes casos:
·         “Os representantes do poder público municipal serão indicados pelo Prefeito;
·         Representantes do Parque Estadual de Ilhabela, DERSA e CONSEG serão indicados pelos respectivos órgãos através de seu representante legal;
·         Representantes do setor de Hotelaria; do setor de Marinas e Iates Clubes; do setor de Bares e Restaurantes; do setor de Lojas, Comércios e Serviços; dos Agentes de Viagens e Turismo; Profissionais Autônomos de Turismo serão indicados por eleição interna de Associação constituída para o fim específico vinculado à vaga, devendo apresentar ofício, cópia autenticada da ata de eleição dos membros indicados e cópia do estatuto da entidade ou associação;
·         Os representantes do setor de Sociedades Amigos de Bairro; Associação de Comunidades Tradicionais atuantes fora da área urbana municipal; representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP ou do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, indicado por Entidade ou Associação devidamente inscrita na Prefeitura de Ilhabela; das Organizações Não Governamentais – ONGs – Ambientalistas e Culturais do Município de Ilhabela; Ordem dos Advogados do Brasil, inscrito na Subsecção de Ilhabela e Clubes de Serviços deverão apresentar ofício, assinado pelo presidente da entidade indicando o titular e o suplente  à vaga pretendida. No momento do cadastramento também deverá ser apresentada cópia do estatuto da entidade e da última ata de eleição para presidente.


PMI


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...