quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Gilmelândia, Thiago Brava, Bloco Maricota de São Luiz e artistas locais embalam Carnaval 2017 em Caraguatatuba

Fotos: Divulgação/PMC   
Fotos: JC Curtis/Fundacc


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, preparam uma programação carnavalesca diversificada com as apresentações de Gilmelândia, Thiago Brava, Bloco Maricota de São Luiz do Paraitinga, marchinhas, artistas locais e desfiles de blocos para moradores e visitantes em várias regiões da cidade.  O município espera receber 300 mil turistas no período do Carnaval, entre os dias 24 e 28 de fevereiro. 

 Praça da Cultura – Na sexta-feira (24), a Banda Nova Era e a cantora Mara Amaral animam o público a partir das 21h, na Praça da Cultura, no Centro. A Banda D2 e o cantor Zirinho da Bahia recepcionam a galera no sábado (25), às 21h. 




No domingo (26), às 21h, o Bloco Maricota traz um pouco das tradicionais marcinhas de São Luiz do Paraitinga. Em seguida, às 23h, a cantora Mara Amaral sobe ao palco da Avenida da Praia.

A Banda D2 antecede na segunda-feira (27), às 21h, o show da cantora baiana Gilmêlândia. Às 23h, Gil mostra seus sucessos consagrados como “Maionese”, “Bate Lata”, “Peraê”, entre outros. 

Em ritmo de despedida do Carnaval 2017, na terça-feira (28), às 21h, a Banda Nova Era abre a performance do cantor goiano Thiago Brava. O artista apresenta os hits que caíram no gosto do povo, como “Se For Pra Não Causar Eu Nem Vou”, “Sexta-Feira Sua Linda” e “Vai Namorar Bobo”.

Massaguaçu – Além dos Blocos Devotos da Cheirosa e Tropa D’ Litro, quem passar o carnaval no Massaguaçu também poderá curtir as atrações musicais na Praça Irmã Lucila. Os shows começam no sábado (25) e terminam na terça-feira (28), às 21h e às 23h. O primeiro dia está reservado para a Banda Nova Era e a Cantora Mara Amaral. 

No domingo (26), haverá Banda D2 e Zirinho da Bahia. A Banda Nova Era e a cantora Mara Amaral voltam à Praça Irmã Lucila, na segunda-feira (27). 

A Banda D2 e o cantor Zirinho da Bahia retornam na terça-feira (28), para se despedir do Carnaval em grande estilo. 

Carnaval de Antigamente 
A expectativa é que mais de 50 mil foliões se divirtam ao som das marchinhas do Carnaval de Antigamente, na Praça Cândido Motta, no Centro. Como já é tradição, a partir das 20h30, de sexta-feira, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, haverá a abertura com o Corso com a participação dos Bonecos Gigantes, carros antigos, Banda Municipal Carlos Gomes, artistas locais fantasiados e blocos carnavalescos.

No sábado (25/2) a Folia de Carnaval começa logo cedo, às 15h, com a Matinê, no coreto da Praça Cândido Motta, com agito da Banda Nova Era. Haverá matinês todos os dias. Neste dia, à noite, o baile será animado pela Banda Feira Livre.

Também a pedido dos moradores e comerciantes, a Fundacc retorna, este ano, com os bailes populares na Praça Isaías de Souza, no Porto Novo, sendo que nos dias 25 e 27 tocam a New Band e 26 e 28 a Banda Feira Livre.

Na região Sul, destaque também para a folia popular na Praça Jorge de Castro, no Travessão, onde a animação de todos os dias fica por conta da Banda Saca-Rolha. Todos os bailes noturnos começam às 20h30 e vão até a 0h30. 

Blocos
O Bloco Amigos do Bem sai na sexta-feira (24), às 21h do Quiosque 29, no Indaiá, e segue em direção à Praça da Cultura. O bloco aborda a adoção de animais de estimação. 

No sábado (25), às 16h, a animação começa com o tradicional Bloco das Piranhas (homens vestidos de mulher e vice-versa). Os integrantes percorrem as avenidas Geraldo Nogueira da Silva e Arthur Costa Filho, com dispersão na Praça da Cultura.  Às 21h, a agitação na Avenida da Praia fica por conta da Gaiola das Loucas, com o tema “Contra Discriminação, só Educação. Respeite-me!”, relacionado à questão da diversidade sexual. A concentração será às 20h, no Quiosque 29 da Praia do Indaiá.

A “cãominhada” do Blocão será no domingo (26), às 18h, com concentração na ponte do Indaiá. O passeio termina nas proximidades da Secretaria de Turismo, na Avenida da Praia. O carnaval dos pets inclui concurso de fantasia, sorteio de prêmios, brindes, pontos de hidratação e acompanhamento veterinário. 

O Bloco do Urso também desfila no dia 26, à 20h30, com saída do Bar do Hélio, no Sumaré. A galera segue em direção à Praça da Cultura, no Centro. A musa da Escola de Samba Mancha Verde, Mariana Katy, participará do desfile. O Bloco do Urso promove diversas ações sociais ao longo do ano.

O Bloco do Esporte entra na avenida no penúltimo dia de folia (27), às 17h, com saída do Quiosque do Guaruçá e chegada na Praça Ton Ferreira, no Centro. O bloco reúne atletas, funcionários da Secretaria de Esportes, colabores e apoiadores do desporto. 

Em clima de despedia do Carnaval, o Bloco Azedou o Pé do Frango embala os foliões na Terça-feira de Carnaval (28), às 16h, com saída do Caputera e dispersão na Praça da Cultura, no Centro.  Às 18h, o Bloco da Família Cirrose Futebol e Samba percorre a orla do Indaiá. Os foliões deixam o Quiosque 31, contornam a rotatória da pista de Bicicross e retorna ao ponto de partida. 

Porto Novo – O Bloco dos Trouxas arrasta a galera na segunda-feira (27), às 22h, no Porto Novo. O público se concentra no Quiosque do Alemão e percorre a orla do Porto Novo até o Igloo. O personagem Homer Simpson é o mascote da turma. Em 2017, a organização homenageia a Associação Chapecoense de Futebol. A equipe perdeu parte dos jogadores e da comissão técnica em um acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016. A tragédia também vitimou profissionais de imprensa que estavam no voo da Chapecoense.   

Massaguaçu – O Bloco Tropa D’ Litro dá o grito de carnaval na sexta-feira (24), às 21h30, na praça da pista de skate do Massaguaçu (lado de cima da rodovia). A Tropa D’ Litro invade a Av. Maria Carlota, de 25 a 27 de fevereiro, a partir das 21h30. 

O Bloco dos Devotos da Cheirosa inicia as atividades no sábado (25), às 22h30, na Av. Maria Carlota, no Massaguaçu. O bloco desfila no domingo, segunda e na terça-feira, a animação começa às 22h. O combustível dos Devotos é uma bebida à base de capim cidreira, a “Cheirosa”. 

Programação dos Shows do Carnaval 2017 

Praça da Cultura – Centro 
Dia 24 (sexta-feira)
21h – Banda Nova Era 
23h – Mara Amaral
           
Dia 25 (sábado) 
21h – Banda D2
23h – Zirinho da Bahia 

Dia 26 (domingo) 
21h – Bloco Maricota de São Luiz do Paraitinga
23h – Mara Amaral 

Dia 27 (segunda-feira)
21h – Banda D2
23h – Gilmelândia 

Dia 28 (terça-feira)
21h – Banda Nova Era 
23h – Thiago Brava 

Praça Irmã Lucila - Massaguaçu 
Dia 25 (sábado)
21h – Banda Nova Era 
23h – Mara Amaral 

Dia 26 (domingo)
21h – Banda D2
23h – Zirinho da Bahia 

Dia 27 (segunda-feira)
21h – Banda Nova Era 
23h – Mara Amaral

Dia 28 (terça-feira)
21h – Banda D2
23h – Zirinho da Bahia 

Cronograma do Desfiles dos Blocos de Caraguatatuba
Centro
Dia 24 (sexta-feira)
20h30 – Corso Carnavalesco - Saída da Praça Dr. Cândido Motta, com destino à Praça da Cultura
21h – Desfile do Bloco Amigos do Bem – Saída da Av. Geraldo Nogueira da Silva, Indaiá (Quiosque 29)/Av. Arthur Costa Filho, com destino à Praça da Cultura

Dia 25 (sábado)
16h – Desfile do Bloco das Piranhas – Saída da Av. Geraldo Nogueira da Silva/Av. Arthur Costa Filho, com destino à Praça da Cultura
21h – Desfile do Bloco Gaiola das Loucas - Saída da Av. Geraldo Nogueira da Silva/Av. Arthur Costa Filho, com destino à Praça Tom Ferreira

Dia 26 (domingo) 
18h – Blocão (Donos e animais de estimação) – Saída da ponte do Indaiá/ chegada próximo à Secretaria de Turismo – Av. Geraldo Nogueira da Silva/Av. Arthur Costa Filho
20h30 – Bloco do Urso - Saída da Rua São José dos Campos (Bar do Hélio) /Av. Arthur Costa Filho com destino à Praça da Cultura

Dia 27 (segunda-feira)
17h – Bloco do Esporte – Saída do Quiosque Guaruçá, com destino à Praça Tom Ferreira/ Av. Arthur Costa Filho



Dia 27 (segunda-feira) – Porto Novo 
22h – Bloco dos Trouxas – Saída do Quiosque do Alemão até o Igoo, no Porto Novo/ Av. Geraldo Nogueira da Silva

Dia 28 (terça-feira)
16h – Bloco Azedou o Pé do Frango - Saída Rua Irmã São Francisco – Caputera/ Av. Maranhão/Av. Arthur Costa Filho até Praça da Cultura

18h – Bloco da Família Cirrose Futebol e Samba – Saída do Quiosque 31 até a pista de Bicicross do Indaiá/Av. Geraldo Nogueira da Silva 


De 24 a 28 (sábado a terça-feira) – Massaguaçu 
21h30 (sexta-feira) – Grito de Carnaval do Bloco Tropa D’ Litro – Pista de skate
21h30 (sábado a segunda) – Bloco Tropa D’ Litro - Av. Maria Carlota 
22h30 (sábado a terça) – Bloco dos Devotos da Cheirosa - Av. Maria Carlota 

Programação do Carnaval de Antigamente

De 25 a 28 de fevereiro – Centro – Praça Dr. Cândido Motta

Dia 24 – Sexta – 20h30
Abertura com Corso e Desfile de Bonecões/ Saída da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima/ Grito de Carnaval   

Das 20h30 à 0H30 – Shows 
Dias 24, 26 e 28 – New Band
Dias 25 e 27 – Banda Feira Livre

Matinês  com a Banda Nova Era 
De 25 a 28 – Das 15h às 18h

De 25 a 28 de fevereiro – Porto Novo – Praça Isaías de Souza
Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
Dias 25 e 27 – New Band
Dias 26 e 28 – Banda Feira Livre


De 26 a 28 de fevereiro – Travessão – Praça Jorge de Castro
Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
Banda Saca-Rolha

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...