sábado, abril 30, 2016

Turismo ganha nova sede e Conselho Municipal

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC


A solenidade de entrega da nova sede da Secretaria de Turismo de Caraguá “Francisco Monter” encerrou a programação de inaugurações alusivas ao aniversário de 159 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O prédio, onde funcionava um quiosque na Avenida da Praia, foi adquirido pelo Governo Municipal e passou por reforma e adequação.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos; o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; o secretário de Turismo, André Procópio; o presidente da Associação de Taxistas e de Transporte de Passageiros de Caraguatatuba, Luis Camilo de Carvalho; o presidente da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, Renato Lambiasi; o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano; familiares do homenageado, vereadores, demais secretários municipais e funcionários da prefeitura.


Durante o evento também foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Turismo, formado por diversos segmentos da sociedade civil. O conselho foi regulamentado por meio de decreto.

De acordo com o secretário André Procópio, a inauguração marca um novo momento para o segmento em Caraguá porque a sede será a base de apoio para o desenvolvimento do turismo. “O turismo gera emprego e renda e interfere diretamente no cotidiano e na qualidade de vida de todas as pessoas”.

Já o prefeito Antonio Carlos disse que Caraguá é privilegiada por estar em uma das regiões mais bem preservadas do país. Ele também falou que houve diversos avanços nos últimos anos na infraestrutura para atendimento dos visitantes como o Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) e em andamento a reforma da Praça da Cultura, na região central.

“Temos potencial para incrementar o turismo ecológico, de eventos e também o esportivo. Somente este ano estamos recebendo duas grandes competições que são o JORI (Jogos Regionais do Idoso) e os Jogos Regionais. Os atletas escolhem Caraguá porque são bem recebidos e se sentem acolhidos para voltar mais vezes”.

Após a cerimônia, houve abertura da exposição “Outros Olhos”, composta por fotografias registradas pela Prefeitura de Caraguá e também dos internautas que enviam imagens diariamente para a Fan Page Turismo Caraguá, no Facebook.

 


Raio X - O espaço conta com salão de exposições, sala de treinamento e aperfeiçoamento, três salas administrativas, balcão de atendimento e informações e pátio externo para eventos de pequeno porte. Foram investidos R$ 137.168,46 na reforma geral e adequação do prédio.




PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...