quinta-feira, novembro 05, 2015

Título mundial em Pipeline foi o tema principal na coletiva em Maresias


A possibilidade de mais uma vez o Brasil subir ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Mundial de Surfe foi o principal motivo da conversa entre jornalistas e os surfistas durante uma coletiva de imprensa, realizada na tarde da última terça-feira (3) na pousada Tambayba, em Maresias, costa Sul da cidade.

As feras da elite do surfe Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, e o sebastianense Gabriel Medina falaram das chances e da vontade de mais uma vez trazer o título para o Brasil. O australiano, bicampeão mundial pro júnior, Jack Freestone e o norte-americano Kanoa Igarashi, duas novidades para a elite mundial de 2016 também participam da entrevista
 
Foto: Divulgação
O ranking atual deixa os três brasileiros na segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente, e com chances reais de um deles trazer o título novamente para o Brasil. A última etapa está marcada para o próximo mês, em Pipeline, no Havaí.

Os atletas estão na cidade para participar do Oi HD São Paulo Open of Surfing, que segue até o próximo domingo(8), na praia de Maresias, costa sul de São Sebastião.

Sobre sua trajetória durante a temporada, Medina destacou que a ideia é repetir a estratégia do ano passado, que está feliz com sua recuperação. “Ano passado, cheguei em situação confortável. Este ano o quadro é diferente, mas, mesmo assim estou feliz por disputar o título. Começar o ano daquele jeito e acabar assim é uma honra”, destacou.

Em relação a atual fase da modalidade, o atleta comentou que a equipe brasileira está bem representada. “Estamos vivendo o sonho de todo o brasileiro. Sinto honrado em fazer parte desta grande geração, desta evolução. O Brasil está tendo o melhor momento no surf”, complementou.


Em Maresias, Filipe Toledo busca o bicampeonato, já Mineirinho lembrou que São Sebastião é próximo de sua cidade natal, Guarujá. “Para mim, neste exato momento, o que penso é usar esse campeonato para entrar no ritmo. Espero ter bons frutos”, comentou Mineirinho.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...