segunda-feira, novembro 02, 2015

CARAGUÁ É SEDE DO FÓRUM BRASILEIRO DE TURISMO


Cidade será capital de turismo do Brasil durante os dias 6, 7 e 8 de novembro

Caraguá recebe de 6 a 8 de novembro o Fórum Brasileiro de Turismo. Com o tema “A importância, tendências e oportunidades do turismo no Litoral Paulista”, o Fórum objetiva discutir casos de sucessos, os projetos em andamento e os caminhos que devem ser percorridos no segmento. Além disso, será avaliada a efetividade do setor público e privado, suas responsabilidades e ações.
O evento será realizado no Teatro Mario Covas, no Indaiá, e pretende debater assuntos como mobilidade urbana, leis e impedimentos, intercâmbio, turismo regional como fator de geração de crescimento econômico, emprego e bem social, entre outros.

Caraguá foi escolhida como sede do evento devido sua infraestrutura que atende moradores e visitantes. Caraguá é a porta de entrada para o Litoral Norte Paulista. Possui orla revitalizada e urbanizada, 36km de ciclovia, Praça Sensorial, Praças Esportivas que possibilitaram receber seis vezes os Jogos Regionais, cinco vezes os Jogos Regionais do Idoso e três vezes o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Age Group. Possui a maior e mais moderna academia de rua – Estação Energia – Academia Inclusiva para a valorização da Pessoa com Deficiência e do Idoso, além de um ótimo centro de compras e uma grande estrutura gastronômica e hoteleira.

Para o evento foram convidados o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos; Deputado Federal e Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, Alex Manente; Presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto; Prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva; e o Presidente da Global Council of Sales Marketing, Agostinho Turbian, além dos prefeitos da região, vereadores, empresários, operadores e agentes de turismo.

Mais investimento: Durante o evento, a Desenvolve SP, instituição financeira que promove o desenvolvimento sustentável para as pequenas e médias empresas paulistas, fará um plantão de atendimento para Prefeituras e Secretarias de Turismo interessadas em falar sobre projetos.

A Desenvolve SP apoia as pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda na Cidade.

Programação
Dia 06 – 20h – Abertura Solene
Dia 07 – 8h as 18h30 – Fórum
             20h30 – Show Show Internacional Nuno Mindelis & Band
Dia 08 – Visitas Culturais e passeios organizados.

CARTA CARAGUÁ - No dia 07/10 haverá a assinatura da Carta Caraguá. Este documento, com a síntese do Fórum Brasileiro de Turismo – Litoral Paulista será entregue ao Governador do Estado de São Paulo, ao Ministro do Turismo, Presidência da República e Senadores.
Serviço
Fórum Brasileiro de Turismo – Regional Litoral Paulista
De 6 a 8 de Novembro
Teatro Mario Covas – Indaiá
Inscrições no site www.forumbrasileiro.com.br



Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...