Não é necessário realizar inscrição e os alunos
receberão certificados de participação


O festival teve início na última quarta-feira (4/11) e segue até o dia 22/11 com uma extensa programação gratuita com mais de 20 atrações, entre apresentações e atividades pedagógicas, em diversos locais da cidade.
O evento tem como objetivo contribuir com a difusão e o fomento da música instrumental, coral e de concerto na região, reunindo alunos, professores e profissionais da área, reconhecidos nacional e internacionalmente, para um intercâmbio de experiências, aprendizados e apresentações artísticas, além de promover a interação com o público. A programação completa pode ser conferida no site www.fundacc.com.br.
Sobre os Músicos
Aluízio Pontes (Piano)
Aluízio Pontes completou 50 anos de carreira como músico. Maestro, arranjador, multi-instrumentista, iniciou os seus estudos de Piano aos oito anos de idade em Caçapava (SP). Aos quinze dedicou-se ao estudo de harmonia, objetivando tornar-se arranjador, e aos dezoito já era maestro. No entanto, estreou como pianista profissional aos dezessete anos. Montou o grupo "Orpheu Negro", dedicado à realização de shows e à animação de bailes com “O Tema da Borboleta”, excursionando por todo o Brasil e outros países. Para o cinema escreveu a trilha sonora do filme "Mulheres, Mulheres" de Jean Garrett e no teatro assinou a direção musical de vários espetáculos, entre eles, "Follias", uma criação e produção de Abelardo Figueiredo estrelada por Suzana Vieira e Pery Ribeiro.
Luis Carlos Siqueira “Chuim” (Bateria)
Foi citado na história da bateria no Brasil pelas revista “Batera & Percussão” e “Mordem Drummer”. É professor do departamento de música na Unicamp e foi convidado para lecionar na Lowa University e no Grinell College (USA) e no Conservatório de Música de Copenhague (Dinamarca). Tocou por toda Europa em festivais na Polônia e Dinamarca. É membro fundador do grupo de percussão do Conservatório do Brooklin Paulista-SP. Apresentou-se com as Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e Sinfônica de Campinas. Gravou mais de 16 CDs na Europa, Estados Unidos e Japão. Chuim é autor do “Methodo Six Brazilian Rhythm”, editado na Dinamarca.
Marcelo Cotarelli (Trumpete)
Iniciou-se na música em 1980, tocando corneta na fanfarra de sua escola e foi levado por seu instrutor para conhecer a Banda Marcial do Colégio Bilac, que o acolheu e lhe concedeu bolsa de estudo até o colegial por integrar sua banda. No colégio, teve seu primeiro contato com o trompete, a partir daí, iniciou seus estudos com diversos mestres do instrumento. Seu maior mestre foi Settimo Paiolleti. Foi professor de curso de Trompete Popular na Universidade Livre de Música e fez parte por 12 anos do grupo Funk Como Le Gusta. Fundou a "Orquestra Popular de Ilhabela" e lançou seu primeiro CD "Lugar Comum". Participou de mais de 150 CDs de artistas de todo o Brasil e em diversas peças publicitárias vinculadas no Brasil e exterior.
Sidiel Vieira (Contrabaixo)

Fundacc
Nenhum comentário:
Postar um comentário