quarta-feira, novembro 11, 2015

Marcus “Bob” Gomes recebe título de Cidadão Honorário de Caraguatatuba

Fotos: Ronald Kraag/Divulgação
Legendas: Marcus Bob com seus familiares, o vereador Pedro Ivo e amigos

Legenda: Marcus Bob com sua esposa Ana Carla, sua filha Letícia Viana Costa Gomes e os irmãos Carlos Eduardo, Maria Eduarda e Ana Carolina Damaschi

por Leninha Viana 

O funcionário público Marcus da Costa Nunes Gomes, o Bob, recebeu o título de Cidadão Honorário de Caraguatatuba em sessão Solene realizada na última sexta-feira (6/11) na Câmara de Caraguatatuba. A honraria foi proposta pelo vereador Pedro Ivo de Souza Tau (PSD) e aprovada por unanimidade em dezembro de 2014. Também participaram da cerimônia os vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato (PSD) e o presidente da Casa, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB).




A sessão Solene de entrega do título de Cidadão Honorário foi marcada por muita emoção e palavras de carinho, proferidas por familiares, como o pai do homenageado, Orlando Nunes Gomes, a irmã mais velha, Dênia Nunes e a esposa, Ana Carla dos Santos, além de amigos e autoridades locais, como o secretário adjunto de Administração, Wanderlei Araújo e pelos vereadores presentes. 

Marcus nasceu em Brasília, passou a infância em Jacareí e posteriormente Lorena, no Vale do Paraíba, onde residiu até passar em primeiro lugar no concurso público da prefeitura de Caraguatatuba, em 2003. Desde 2004 está à frente da Divisão de Segurança de Medicina do Trabalho da prefeitura do município, acumulando uma série de conquistas no setor.
 
Formado em Administração Pública, técnico em Segurança do Trabalho e com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades pela Fundação Álvares Armando Penteado – FAAP, Marcus, “Bob” ou “Marcão”, se destacou em sua trajetória como funcionário público pela luta na conquista de benefícios para a classe.

Sua atuação à frente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de Caraguatatuba entre 2005 e 2009, culminou na conquista da credibilidade dos colegas, quando junto com sua equipe, trouxe diversos benefícios ao funcionalismo, de almoço a serviços de beleza com preços populares para funcionários associados e seus familiares, entre outros.

Marcus “Bob” também foi presidente Conselho Municipal de Saúde de 2005 a 2009, Pregoeiro Oficial da prefeitura de Caraguatatuba nos anos 2007 e 2008, membro da Comissão Municipal de Trabalho e Emprego em 2007 e 2008 e Membro do Conselho Fiscal do Caraguaprev no biênio 2012/2013. Atualmente é presidente do Conselho Fiscal no biênio 2014/2015, sendo eleito, em ambas as oportunidades, pelo voto dos servidores municipais.

O homenageado se destaca ainda como atleta de Poker, onde representa a cidade do coração em diversas competições. Marcus também tem diversas ações desenvolvidas no âmbito social. “Um servidor público de carreira, pessoa simples, com espírito de liderança e empreendedor. Mesmo nos momentos difíceis, como foi a perda recente de sua amada mãe em junho de 2013, nunca deixou se abater, sempre apoiado pelos amigos e com o compromisso na excelência da prestação de qualidade no serviço público. Uma homenagem mais do que merecida”, avalia o vereador autor da homenagem, Pedro Ivo (PSD).

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...