segunda-feira, novembro 10, 2014

Exposição “Identidade: Herança Afro em Caraguá” celebra mês da Consciência Negra no MACC

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta até o dia 30/11, a exposição “Identidade: Herança Afro em Caraguá”.
A mostra tem entrada franca e apresenta esculturas africanas em madeira, trajes tradicionais angolanos, instrumentos musicais, pinturas, fotografias de personagens negros do município e objetos da cultura afro-brasileira, que revelam o diálogo e a herança da identidade do povo brasileiro.


Fotos: Natasche Annunciato/Fundacc


A exposição integra a programação da XVII Kizomba, que oferece até o fim do mês atividades culturais diversificadas, entre elas, apresentações artísticas, feijoada beneficente, ato ecumênico e caminhada “Zumbi dos Palmares”. A programação completa está disponível no site www.fundacc.com.br.
“Identidade: Herança Afro em Caraguá” é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a ONG Zambô – Movimento Negro de Caraguatatuba, Acubalin – Associação de Cultura Banto do Litoral Norte e Ile Um Zambi – Sítio Arqueológico de Caraguatatuba.

O MACC está aberto segunda-feira, das 13h às 18h e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e está localizado no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3883.9980.


Fundacc 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...