quinta-feira, novembro 13, 2014




A  Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o Governo Municipal realizam nesta sexta-feira (14/11), às 20h30, no Teatro Mario Covas, “Para ver a  Banda passar...”, em homenagem aos 50 anos da Banda Municipal Carlos Gomes e ao  Maestro Álvaro Ferraz, responsável pela regência dos músicos entre os anos 1992 e 2011, falecido no dia 17 de março deste ano.


Na ocasião, além das homenagens e da apresentação da Banda Municipal, regida pelo maestro Dudu Quirino, o público poderá conferir momentos importantes da trajetória do grupo na mostra “Memórias Musicais de Caraguá”, registrados em uma seleção especial de fotografias atuais e antigas. Também serão expostos instrumentos antigos do acervo do colecionador e baterista da banda Valdemir Garcia.  A entrada é franca e tem classificação livre.

“Pra Ver a Banda Passar...” integra a programação do FIMC – Festival Internacional de Música de Caraguatatuba, que prevê até o dia 30/11, em comemoração ao Mês do Músico, uma extensa programação gratuita em vários pontos da cidade.
A mostra tem como objetivo contribuir com a difusão e o fomento da música instrumental, coral e de concerto na região.
 

O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais  informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.  

Fotos: Acervo/Banda Municipal Carlos Gomes e Arquivo Público Municipal Arino Sant’Ana de Barros 
Fundacc 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...