Foto: Centro Universitário Módulo |
Caraguatatuba, novembro de 2014 – O Centro Universitário Módulo comemora mais um grande resultado institucional. O curso de Jornalismo obteve nota 4 em sua Renovação de Reconhecimento de Curso, feita por uma Comissão designada pelo Ministério da Educação (MEC). Numa escala que vai de 1 a 5, o curso recebeu nota próxima ao máximo possível.
Foram avaliados os seguintes conceitos: diretrizes curriculares, infraestrutura, corpo docente e tutorial. Depois de analisar toda a documentação disponibilizada pela instituição de ensino no portal E-MEC e de, durante a visita presencial, ter realizado todas as ações previstas na agenda, a Comissão atingiu o conceito final que garantiu a manutenção do curso de Jornalismo (bacharelado), na modalidade presencial.
“Esse resultado é de extrema importância não só para o Módulo, como também para Caraguatatuba, visto que o ensino de Jornalismo é estimulado, proporcionando ao mercado profissionais habilitados e, para a Região, a formação de uma opinião pública cada vez mais crítica”, destaca o professor Dr. Gerson Moreira Lima, coordenador do curso de Jornalismo do Módulo. “O conceito 4 é um reconhecimento do bom trabalho que desenvolvemos nos últimos anos e que busca o aprimoramento contínuo, sempre atento às tendências do mercado”, complementa.
Sobre o Centro Universitário Módulo
Fundado em 1988, o Centro Universitário Módulo é a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do Litoral Norte de São Paulo. Mantém 15 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação presenciais, a distância e de extensão. Os campi Centro e Martim de Sá reúnem mais de 3 mil alunos, 100 professores e 100 funcionários. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, também formada pela Universidade Cruzeiro do Sul (SP – SP), Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), pela Universidade Cidade de São Paulo (SP-SP) e pela Universidade de Franca (Franca – SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
Fonte: Centro Universitário Módulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário