quinta-feira, maio 15, 2014

Ponto MIS: Oficina “Fotografar para Contar” está com inscrições abertas em Caraguá

O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, está com as inscrições abertas para a oficina “Fotografar para Contar”, com Fernando Schmitt.

A atividade será realizada na próxima quarta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. A entrada é franca.
A oficina visa oferecer uma introdução à fotografia, pensando-a como linguagem expressiva aplicada ao ato de contar histórias. A partir do conhecimento básico do funcionamento de uma câmera e dos principais elementos de linguagem envolvidos no ato fotográfico, os alunos serão desafiados a roteirizar e criar pequenas histórias, finalizando-as como ensaios, fotonovelas, storyboards ou vídeos stop motion.

Os interessados devem ter acima de 14 anos e realizar a inscrição na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Sobre Fernando Schmitt

Fernando Schmitt é fotógrafo e professor do ensino superior. Graduado em jornalismo pela UFRGS, em 1994, e mestre em Comunicação pela PUCRS em 1999. Ensinou fotografia na Faculdade Panamericana de Arte e Design/SP, UNISINOS, PUCRS, UFRGS e ESPM-RS. Participou do VII Paraty em Foco em 2011, IV Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre em 2010. Possui trabalhos nas coleções e acervos particulares do Museu de Arte Contemporânea RS, Joaquim Paiva, Rubens Fernandes Jr. e Orlando Azevedo.

 Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...