terça-feira, maio 06, 2014

Módulo promove palestra sobre Penas e Prisões

Encontro é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba

Caraguatatuba, maio de 2014No dia 29 de maio, às 20h, o Centro Universitário Módulo promove a palestra “Penas e Prisões”, ministrada pelo professor e advogado Rogério Cury. O encontro é uma parceria entre a instituição de ensino e o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, com apoio da OAB/Caraguatatuba.
O objetivo da palestra é levar conhecimento aos estudantes, advogados e comunidade sobre um tema de relevante importância acadêmica, prática e cotidiana. Rogério Cury abordará questões referentes às penas aplicadas após o devido processo penal ou durante o a persecução penal. O tema da palestra também faz parte dos planos de ensino das disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Jurídica, que constam no conteúdo programático do curso de Direito oferecido pelo Módulo.
“As penas e as prisões no Direito brasileiro atentam diretamente contra dois direitos fundamentais expressamente tipificados na Constituição da República Brasileira de 1988, o direito à liberdade e à presunção de inocência. O encontro possibilitará discutir com mais aprofundamento assuntos corriqueiros do cotidiano brasileiro”, destaca a profa. Ms. Daniela Queila dos Santos Bornin, responsável pela iniciativa.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail modulo@modulo.edu.br. Para acompanhar a palestra, os interessados devem levar no dia um pacote ou lata de leite em pó. Os itens coletados serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Serviço:

Palestra “Penas e Prisões”
Palestrante: Rogério Cury
Quando: 29/05, às 20h
Local: Teatro Mario Covas
Endereço: Av. Goiás, 187 - Indaiá| Caraguatatuba (SP)

Centro Universitário Módulo

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...