terça-feira, maio 27, 2014

Empregados e clientes da Sabesp se unem em prol da Campanha do Agasalho

Uma das ações da Companhia de Saneamento é o Pedágio Solidário, além de caixas de arrecadação nas agências comerciais;
Em 2013, a  empresa arrecadou fundos para compra de 500 cobertores e recebeu 20 mil peças de roupas doadas pela população nas quatro cidades do litoral norte
          A Sabesp inicia esta semana a Campanha do Agasalho no Litoral Norte, uma ação realizada pelo Governo do Estado de São Paulo - por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.  Com o slogan "Roupa boa a gente doa", a região litorânea pretende arrecadar roupas para crianças com faixa etária de zero a 12 anos.
            Segundo a coordenadora da campanha na Sabesp no litoral norte, Diná Moreira Santos, o evento já é uma tradição na empresa. Desde 2002, totaliza a doação de 42 milhões de peças em todo o Estado de São Paulo. "Nos últimos 12 anos, somente a Sabesp do litoral norte arrecadou mais de 517 mil peças para a região", disse.
          Com o intuito de reforçar a arrecadação e despertar o espírito de solidariedade, entre as ações previstas, a empresa realiza no próximo dia 30 de maio o "Pedágio Solidário". Para se ter ideia, no ano passado, somente a unidade de  Porto Novo - onde está instalada a Estação de Tratamento de Água - arrecadou 253 agasalhos em apenas um dia. "Doaremos as roupas para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba que irá realizar bazar beneficente e o valor arrecadado será para aquisição de matéria-prima para confecção de agasalhos que serão doados para crianças carentes deste município", explicou Diná.  O bazar, segundo ela, vai acontecer na próxima quinta-feira (5/6) na EMEF Aída de Almeida Castro Grazioli, no bairro do Ouro.
          Em 2013, a Sabesp do litoral norte arrecadou 19.601 peças de roupas que foram destinadas às entidades filantrópicas de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Além dos agasalhos, foram doados 500 cobertores, adquiridos por meio de eventos internos da empresa, com a participação efetiva dos empregados da região.
          Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Eloiza Andrade Antunes de Oliveira, a parceria da Sabesp é fundamental para a Campanha do Agasalho. Segundo ela, a companhia de saneamento também auxilia a instituição na parte de logística para recolhimento das caixas com os agasalhos doados pela população. "No ano passado arrecadamos 31 mil peças, mas ainda é preciso que as pessoas sejam conscientes que doação não é um descarte, então, devemos doar a peça que a gente também usaria", ressaltou.
           A Campanha do Agasalho vai acontecer até o dia 30 de junho. Até lá, as doações podem ser feitas pelos clientes da empresa nas agências comerciais (relação abaixo) e, ainda, nas repartições públicas, escolas e comércios, que são parceiros da Sabesp. Uma peça em bom estado pode aquecer o corpo e o coração de quem não tem o que vestir neste inverno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3885-2008. Participe!
           
Confira os endereços para a entrega de doações:
Agência de Atendimento de Caraguatatuba
Avenida Artur da Costa Filho, 131 - Centro
Horário: das 8h30 às 16h30
Agência de Atendimento de São Sebastião
Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1.163 – Porto Grande
Horário: das 8h30h às 16h
Agência de Atendimento de Ilhabela
Avenida Princesa Isabel, 2.360 - Perequê
Horário: das 10h às 15h
Agência de Atendimento de Ubatuba
Rua Dona Maria Alves, 885 – Centro
Horário: das 10h às 16h
Fonte: Sabesp

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...