domingo, maio 22, 2011

Regata Regional de Canoa Caiçara agita o fim de semana na Praia Grande

Com o propósito de resgatar e difundir a cultura caiçara, a atual Administração romoveu no domingo 15, a tradicional Regata Regional de Canoa Caiçara - Copa Cícero Spiritus.
Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS
A competição, realizada pela Seesp (Secretaria de Esportes), aconteceu na Praia Grande, região central de São Sebastião, e reuniu dezenas de caiçaras, vindos das quatro cidades do Litoral Norte e também da capital paulista.
O evento foi aberto com uma pequena solenidade, na qual o diretor de esportes, David Camargo, agradeceu ao prefeito Ernane Primazzi, e ao secretário da pasta, Wladimir Rodrigues, pelo apoio. Camargo ressaltou a importância do esporte em difundir as tradições locais e concluiu, dizendo “nosso intuito é minar a resistência e promover o congraçamento entre as equipes, valorizando o ser humano”.
A viúva de Spiritus, Lucília, prestigiou a disputa e agradeceu à Administração Municipal e à Seesp pela homenagem ao marido, comovendo-se ao discorrer sobre seus projetos. “O Cícero quebrou a barreira entre quatro cidades, promovendo união a favor da natureza”, concluiu emocionada.
A disputa, que teve por objetivo fortalecer o relacionamento de amizade entre São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba, foi divida entre as seguintes categorias: Masculino (um remo); Masculino (dois remos); Masculino (três remos); Especial Masculino – canoa regata especial para corrida (um remo); Dupla Mista – um membro masculino e um feminino (dois remos); Feminino (um remo).

Cícero Spiritus
A regata homenageou o ambientalista Cícero Spiritus e disponibilizou, no local, uma sala com vídeos e exposições sobre os trabalhos desenvolvidos por ele.
Spiritus nasceu em São Paulo, porém decidiu morar em Ilhabela, onde atuou em questões de preservação ambiental. Em São Sebastião, o ambientalista ficou conhecido por defender o Mangue do Araçá e lutar pela preservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

Classificação
1 Remo Regata/Masculino
1º Ailton (Ilhabela)
2º Nélio (Ubatuba)
3º João (Ilhabela)
1 Remo Típica/Masculino
1º Nélio (Ubatuba)
2º Nelson (Ubatuba)
3º Antonio (Caraguatatuba)
2 Remos/Masculino
1º Nélio/Nelson (Ubatuba)
2º Alexandre/Ailton (Ilhabela)
3º Manoel/Pedro (Ilhabela)
3 Remos/Masculino
1º Nélio/Nelson/Dionísio (Ubatuba)
2º Benedito/Pedro/Ailton (Ilhabela)
3º Hamilton/Adilson/Celso (Ilhabela)

2 Remos/Mista
1º Raquel/Pedro (Ilhabela)
2º Geórgia/Robson (São Sebastião)
3º Adriana/Edneder (Caraguatatuba)
1 Remo/Feminino 
1º Raquel (Ilhabela)
2º Geórgia (São Sebastião)
3º Adriana (Ilhabela)
Classificação Geral
1º Ilhabela – 17 pontos
2º Ubatuba – 13 pontos
3º São Sebastião – 04 pontos
4º Caraguatatuba – 02 pontos 

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...