sexta-feira, maio 06, 2011

Caraguá é campeã na Tabuada Vanguarda

Deivid Estrela Bertoldo derrotou o estudante de Lagoinha na primeira rodada da competição

Fotos: Érica Santos
A 4ª edição da Tabuada Vanguarda foi marcada pela vitória de um novato na competição. O aluno Deivid Estrela Bertoldo, 13 anos, da escola municipal Profª Antonia Antunes Arouca, do bairro Massaguaçu, surpreendeu a todos com a velocidade de raciocínio. A final aconteceu nessa quarta-feira (04), em São José dos Campos.

Após uma seletiva em Caraguá e duas etapas, em Jacareí e São José, Deivid disputou a final com o estudante de Lagoinha, Gilson dos Santos. Na primeira rodada, os competidores fizeram 10 contas de multiplicação, Gilson errou a sétima conta e Deivid acertou todas garantindo a vitória. “Foi sensacional, no começo eu esqueci e fui somando nos dedos, mas depois me concentrei”, disse Deivid.


Para o organizador do evento, Daniel Pasqualin, ninguém esperava que o novato na competição conseguisse superar todas as etapas e vencer. “Todos sabem fazer muito bem, mas ele teve calma e foi brilhante”, afirmou Pasqualin. O professor da equipe de apoio pedagógico da secretaria de Educação de Caraguá, Wlamir do Nascimento Martins, disse que Gilson também é um campeão por ter enfrentado todas as etapas. “Deivid sentiu a pressão com tanta gente torcendo por ele. Ficou com medo de decepcionar, mas conseguiu vencer”, disse Martins.

Como prêmio, Deivid recebeu um cheque no valor de R$ 2.828 e um netbook da emissora e patrocinadores do evento. O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, também presenteou o estudante com uma bolsa de estudos para um curso de inglês.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...