domingo, maio 22, 2011

Apresentações no manifesto de 13 de maio agitam e mobilizam comunidade afro

O Manifesto ao 13 de Maio, promovido pela atual Administração no fim de semana, agitou não apenas a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), mas também a Centro Cultural de São Sebastião “Batuira”, no São Francisco, região central de São Sebastião.
Foto: Fernando Mendes/PMSS

No sábado 13, a programação atraiu a atenção de moradores e visitantes às dependências da Sectur e no domingo 14, ao “Batuíra”. Em ambos os locais houve apresentações de hip hop, brake dance, Mcs e todos puderam curtir muito as festividades. As comidas típicas como acarajé e cuscuz foram, igualmente, um sucesso durante a festividade.

O manifesto contou com total apoio da Administração ao dar suporte, transporte e organizar junto às comunidades das Costa Norte e Sul e Centro eventos semelhantes em apoio às manifestações que têm por objetivo resgatar a dignidade dos afro descendentes.

Durante a festa, muitos representantes mencionaram a importância de se perseverar na paz e enfatizaram que para se chegar ao objetivo almejado, não se deve deixar levar pelos obstáculos durante o percurso.

Apresentações

No sábado 13, apresentaram-se na Sectur  o grupo de capoeira Raiz Negra e também os alunos das oficinas de brake-dance  e no dia 14, no Centro Cultural integrantes do Movimento Hip Hop da Costa Sul, mais precisamente da Vila Sahy, dos grupos União Braker e Street Dance Urbanus, além de  Duda Neves,  baterista e professor das oficinas de percussão, Mc Bruninho e convidados do São Francisco e a atriz Didi Moreira, numa apresentação especial.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...