sexta-feira, outubro 08, 2010





 
 Foto: Gianni D’Angelo/PMC

“Pene ao molho rústico” é eleito o melhor prato do mês de “a Gosto”

O Oscar da culinária regional ficou com a Cantina Bela Vista na categoria Sabor Prato do 5º Caraguá a Gosto, pelo Pene ao molho rústico. O festival gastronômico foi realizado entre os dias 20 de agosto e 19 de setembro. Durante esse período, os clientes puderam dar notas nas opções de pratos principais e petiscos dos 20 participantes do concurso, que reuniu restaurantes, bares, quiosques e pizzarias do município. Outro destaque do concurso foi o “Freizin de Bacalhau”, do Empório do Frei, vencedor da categoria Sabor Petisco. A premiação foi realizada na noite da quarta-feira, dia 29, no Teatro Mário Covas. 
 
Como na festa hollywoodiana, onde os grandes vencedores são anunciados logo no começo, a noite parecia mesmo reservada à Cantina Bela Vista. Logo no início, no sorteio dos brindes aos clientes que elegeram os melhores do Caraguá a Gosto, os dois ganhadores dos prêmios principais consumiram no estabelecimento. Eles são Lucas Schneider, de Caraguá, ganhador de um aparelho televisor 42 polegadas LCD; e Rui Medeiros Rodrigues, também de Caraguá, que ficou com um Iphone. Além desses aparelhos eletrônicos, foram sorteados 20 jantares entre os fregueses.  
 
De acordo com os proprietários da Cantina Bela Vista, Marcelo e Kellen Dubal, o Pene ao molho rústico foi feito especialmente para o Caraguá a Gosto, porém eles não esperavam a vitória. Ainda segundo o casal, a aceitação dos clientes foi grande. “O retorno foi bom e os fregueses pediram para colocá-lo no cardápio da casa”, comentam. O festival foi criado para movimentar a baixa temporada. “Nós percebemos um aumento de 30% no movimento durante o evento. Como é o 5º Caraguá a Gosto cria-se uma cultura e o público vem com expectativa em relação ao concurso”, analisam. Em 2009, a cantina levou o prêmio da categoria Melhor Sabor Petisco.    
Para o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva,  ações como está contribuem para potencializar o turismo e a economia do município. “Temos que fazer Caraguá uma cidade boa para morar, viver e investir.” Silva aponta melhora dos serviços dos restaurantes como outro aspecto positivo do Caraguá a Gosto. “Precisamos ser funcionários dos nossos clientes porque a concorrência se ganha no bom atendimento, que gera fidelidade”, completa.  Segundo o secretário de Turismo, Paulo Noronha, agosto é considerado um mês de baixo movimento nos restaurantes. “A gente precisa combater a sazonalidade trazendo coisas como o Caraguá a Gosto.”

Participaram da 5ª edição do Caraguá a Gosto 20 restaurantes da cidade e aproximadamente 15 mil clientes que preencheram 6.572 cédulas.



Confira como ficou a premiação por categoria:

Melhor Ambiente: Restaurante Golfinho;

Melhor Serviço: Kiosk Canto Bravo;

Apresentação do Petisco: Parodi Pizza Bar;

Apresentação do Prato: Restaurante Akebono;

Sabor do Petisco: Empório do Frei;
Foto: Gianni D'Angelo/PMC
Sabor do Prato: Cantina Bela Vista;

Média Geral: Restaurante Ostra e Ouriço.
 

São Sebastião e Ilhabela se unem para o Passeio Ciclístico da Primavera

As prefeituras de São Sebastião e Ilhabela promoverão na próxima semana, no dia 17 de outubro, o Passeio Ciclístico da Primavera. Em São Sebastião o evento é organizado pela Secretaria de Esportes (Seesp), apoiado pelas secretarias de Segurança Urbana (Segur), Saúde (Sesau) e Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh).

O passeio será realizado a partir das 10h, com saída da Praça de Eventos da Rua da Praia, região central. Conforme o trajeto, os participantes darão uma volta pelo Centro Histórico e seguirão em direção a Ilhabela. Uma balsa exclusiva estará à disposição dos ciclistas para a travessia.

Já em Ilhabela, o percurso será da descida da balsa, no bairro da Barra Velha, ao centro da cidade, com uma parada em frente à Secretaria de Esportes de arquipélago, para o sorteio de cinco bicicletas. No retorno a São Sebastião, mais cinco bicicletas serão sorteadas na Rua da Praia.

Para participar dos sorteios é necessário fazer a inscrição nos seguintes locais: CAE Pontal da Cruz, loja R.F. Artigos Esportivos (Topolândia), Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), loja Irmãos Carvalho, Seesp (Secretaria de Esportes) e Sorveteria Nápoli. As inscrições já estão abertas e são gratuitas, dando direito também a uma camiseta do passeio.

Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Guarda Civil Municipal (GCM) e divisão de Tráfego (Ditraf), ambulância e um caminhão-oficina para conserto de bicicletas que apresentarem problemas durante o percurso.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...