sexta-feira, outubro 08, 2010


 Foto: Gustave Gama/PMI
 

Arquipélago reserva atrações para um feriadão inesquecível


Os turistas que pretendem passar o feriadão em busca de natureza exuberante, praias e cachoeiras com águas límpidas e cristalinas, clima agradável do Parque Estadual, esportes náuticos e radicais, mergulho, gastronomia internacional, ecoturismo, além de outras atividades, encontram em Ilhabela, Litoral Norte do Estado de São Paulo, uma gama de opções para todos os gostos e idades. O feriado de 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil – será na próxima terça-feira, ou seja, a expectativa é que muitas pessoas prolonguem o fim de semana e aproveitem os quatro dias de descanso no arquipélago. 
E opções de lazer realmente não faltam em Ilhabela. Este paraíso está localizado a apenas 210 quilômetros da capital paulista e a 350 da cidade do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida internacionalmente como a "Capital da Vela", devido às dezenas de campeonatos nacionais, sulamericanos e mundiais de vela. Neste fim de semana, o município recebe o Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe 420, na praia do Pequeá. 
O arquipélago possui 39 praias distribuídas ao longo de seus 128 quilômetros de costa. São quase 300km quadrados de área protegida por lei. Ao menos 85% dessa área que compreende o arquipélago de Ilhabela é Parque Estadual.
Em família, grupos, sozinhos ou acompanhados, os turistas podem optar por praias tranqüilas de águas rasas, onde é possível mergulhar em águas verdes e transparentes. Uma das praias mais procuradas, a de Castelhanos, é considerada pelos visitantes como uma das  10 mais bonitas do país. 
Nessa ilha, tão rica em natureza, encontram-se opções para descanso, lazer e entretenimento, que somados ao povo hospitaleiro, constitui um verdadeiro paraíso a ser explorado. Na baixa temporada, os preços praticados na rede hoteleira, que possui quatro mil leitos, são bastante convidativos. A "Capital da Vela" possui excelente estrutura hoteleira com equipamentos de ótima qualidade e padrão internacional, sendo referência em todo o Brasil. Há desde hotéis luxuosos até pousadas românticas e bucólicas.
A badalação não acontece somente durante o dia. À noite o ponto de encontro dos turistas é no centro da cidade, conhecido carinhosamente como "Vila".
A culinária ilhabelense é um caso a parte. Pratos com peixes e outros frutos do mar são os mais procurados. Na "Vila", o antigo povoado deu lugar a um sofisticado comércio, com bares, cafés, sorveterias e shoppings. 

Fonte: PMI

 

Atriz Elisabeth Savala apresenta projeto “Teatro de graça na Praça” na Prefeitura de Ilhabela


O chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio, e o vice-prefeito Nuno Gallo (PV), receberam na tarde de quarta-feira (6/10) a visita da atriz Elisabeth Savala. Ela apresentou seu projeto “Teatro de graça na praça”, que leva a arte dos palcos para as ruas de inúmeras cidades do país.
A ideia é trazer o espetáculo “Frizileia” para Ilhabela. A atriz elogiou as belezas da cidade e disse que o projeto visa popularizar o teatro.  A Prefeitura estuda a possibilidade de trazer a peça teatral ao ar livre para cidade.

Fonte: PMI

Mostra Nacional Teatro de Rua começa na segunda-feira em Ubatuba



Começa no dia 11 de outubro, segunda-feira, e vai até o dia 17, em Ubatuba o IV Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Bonecos e Circo do Litoral Norte, e dessa vez Ubatuba conseguiu uma programação cheia de boas atrações, com espetáculos que serão distribuídos por lugares diversos.
O projeto é da Secretaria de Estado da Cultura de S. Paulo e atende as cidades do Litoral Norte. A Fundart participa com a produção local juntamente com o Grupo Setorial de Artes Cênicas.


Dia 11/10 – Peça “Num meio dia de primavera” – às 20h30 – local: Praça Alberto Santos (praça da baleia)

Dia 12/10 – Peça “Barretin de Trapo” (atração internacional) – às 20h30 – local: Auditório Fundart;

Dia 13/10 – Peça “Bumba meu boi do capitão mole” – local Auditório Fundart – 20H30;

Dia 14/10 – Peça “O Jogo do Folclore” – local E. M. Altimira Silva Abirached (rua Robillard de Marigny no Itaguá) – horários 10h00 e 14h00;

Dia 15/10 – Peça “Um dia com a Família Burg” – local Praça Nóbrega (em frente ao antigo Fórum – Fundart) – às 16h00;

Dia 17/10 – Peça “ El  Titiritero de Banfield (atração internacional) – local: Coreto da Praça Exaltação (praça da Matriz) às 20h30.

Fonte: Fundart 

Renato Teixeira em dose dupla em Ubatuba
 
 
Neste sábado, dia 09/10, o Projeto Tamar apresenta o consagrado compositor e cantor Renato Teixeira, com ingressos a R$ 20,00, na sede do Tamar, no Itaguá. O renomado autor de Romaria e de outras importantes composições também se apresentará pela Santa Casa, dia 9/11, no Areia – Praia Vermelha do Norte – lançando o Selo Social Santa Casa de Ubatuba. Renato, que teve sua infância em Ubatuba, acaba de lançar seu mais novo DVD, com Sérgio Reis.

Fonte: Fundart 


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...