sexta-feira, outubro 08, 2010

Feriado em Caraguá tem programação variada
A cidade espera receber 60 mil pessoas

O turista que optou por Caraguá, como o seu destino de descanso neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida conta com várias atividades culturais, de esporte, lazer e muita música, para curtir os cinco dias de folga. São eventos pagos, gratuitos, em ambientes abertos e fechados, para atender todo o tipo de público.  

São várias atrações que começam nesta sexta-feira (8). A abertura do IV Litoral Encena - Mostra Nacional de Teatro de Rua será às 19h, na Praça Cândido Mota. O evento conta com apresentações gratuitas e inéditas dos melhores grupos de teatro de rua, de bonecos e circo.

Em Caraguá, os espetáculos circenses acontecem em uma lona de circo com capacidade para cerca de 500 lugares instalada na Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate. Haverá ainda, apresentações teatrais no Teatro Mario Covas, na Avenida da Praia, na Praça Cândido Mota, praças e escolas dos bairros.  O evento acontece entre os dias 8 e 17 de outubro de 2010.

Flores

Ainda no dia (8), os amantes das flores e do bom gosto podem curtir o início da 32ª Exposição de Orquídeas, no Teatro Mario Covas. O evento tem a participação de orquidófilos de Caraguá e representantes de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo, Jaguariúna, Guarujá, Ilhabela, Belo Horizonte e Guararema.

São aguardadas as espécies: Phalaenopsis, Dendrobium, Laelia, Mitonia, Botânia, Microorquideas e Cattleya. A expectativa é que neste ano, cresça o número de orquídeas apresentadas. A mostra será encerrada no dia 10 de outubro.

Música

Na praça de eventos, a programação fica por conta do “Caraguá Fest Show” com apresentações que irão movimentar a cidade durante todo o feriado. No primeiro dia, com entrada gratuita, a banda Djavú abre o festival com a gravação do DVD.  No sábado (9), é a vez da dupla sertaneja, Fernando & Sorocaba, comandar a festa. Já no domingo (10), os meninos do Jeito Moleque e Pixote, prometem envolver a galera com seus novos e antigos sucessos.

Encerrando o festival, no dia 11 de outubro, a baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo, fará uma apresentação calorosa, recém chegada de Nova York e Roma. Os shows serão realizados na Praça de Eventos da Avenida da Praia, em uma estrutura coberta, segurança especializada e sistema de monitoramento para atender um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

Teatro

Nos dias 9 e 10 de outubro, no Teatro Mario Covas, a peça “A Loba de Ray-Ban”, encenada por Christiane Torloni, Leonardo Franco e Maria Maya, oferecem ao público a história de um triângulo amoroso que vive situações convencionais. A duração é de 1h40m, e a classificação indicativa é de 14 anos.

Esporte

Para os esportistas, no sábado (9), a partir das 15h, inicia o Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil (GIBI), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que visa integrar as crianças ao convívio social pela prática do esporte.

A abertura tem a presença dos jogadores mundiais e olímpicos, Edson Bispo dos Santos e Jathir Eduardo, que comandarão o jogo entre a Associação de Basquetebol de Caraguá (Abasc) e a Associação de Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp).

Plantão  

Quem reservou o feriado para regularizar a situação na prefeitura, a secretaria da Fazenda fará um plantão na segunda-feira (11), nos setores de cadastro, tributação, fiscalização do comércio, protocolo, procuradoria fiscal, dívida ativa e tesouraria, das 11h às 16h.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...