sexta-feira, agosto 20, 2010



1ª Festa do Folclore de São Sebastião começa neste sábado na Rua da Praia


A 1ª Festa do Folclore de São Sebastião começa neste sábado 21, no calçadão em frente à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), na Rua da Praia.

Promovido pela Prefeitura, o evento será aberto às 18h, com as exposições Cultura Caiçara (com acervo do departamento de Patrimônio Histórico); Sala Caiçara (com peças de artesanato à venda) e Art Naif (com o artista Sérgio Fernandes). Além disso, haverá aulas abertas de cerâmica, caxeta e taboa.

Na sequência, o público poderá apreciar a apresentação do jongo Kianda marcado para começar às 18h15. Uma palestra com demonstração sobre "Saúde no candomblé de Angola", com Ataualpa de Figueiredo, o Tatá Kajalaci, será ministrada às 18h45.

Ainda como parte da programação, um show de violão irá movimentar a Sectur a partir das 19h, bem como as apresentações da folia de reis mirim às 19h30, catira às 20h, a roda de capoeira às 20h30, a samba de roda às 21h e a quebra Chiquinha às 22h.

Boizinho de Retalhos

Os moradores da Costa Sul serão igualmente beneficiados com a Festa do Folclore.
Segundo informações da Sectur, a festividade acontecerá em Maresias no dia 28 de agosto, mais precisamente na EE "Dulce César Tavares", no período da tarde.
A partir das 13h30, a comunidade terá a oportunidade de prestigiar a exposição dos estudantes sobre a cultura popular; assistir as apresentações dos grupos de jongo Kianda às 14h, de capoeira Mandinga às 14h30, e do Mareboi "Boizinho de Retalhos de Maresias" às 15h30, antes de se divertir com o samba de roda, às 16h30.

À noite, as exposições artísticas e culturais terão continuidade no prédio da Sectur a partir das 18h; a seguir, por volta das 20h, sairão os grupos de Maculelê, capoeira de Angola, jongo Kianda e samba de roda defronte à IgrejaMatriz com concentração e apresentação, propriamente dito, a partir das 20h30 na Rua da Praia.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...