sexta-feira, agosto 20, 2010

15ª Semana do Camarão de Ilhabela entra na programação de aniversário da cidade

Ilhabela será tomada pela gastronomia de 27 de agosto a 7 de setembro com a 15ª Semana do Camarão. As iguarias com o crustáceo serão oferecidas pelos principais restaurantes da cidade a partir do dia 28.


Entre os dias 27 e 29 de agosto será montado um espaço gastronômico na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila. No local, as pessoas poderão apreciar petiscos de camarão, esfihas, cuscuz, espeto, bolinhos, croquete, entre outras receitas, além de curtir o som da Dixie Square Jazz Band a partir das 19h.


O evento integra a programação dos 205 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela e é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e pela Associação Comercial e Industrial. Mais de 20 restaurantes deverão participar da Semana do Camarão, produzindo pratos especiais que agradarão os mais sofisticados paladares.

Já na Vila serão 10 estabelecimentos reunidos para oferecer o melhor da culinária a base do ingrediente principal: o camarão.


De acordo com a secretária de Turismo, Djane Vitoriano, o evento fortalece os restaurantes da cidade e dá oportunidade para que possam expor um pouco de sua gastronomia, apresentando toda criatividade em seus quitutes e pratos. “Além de concentrar alguns restaurantes na Vila, unidos a lazer e entretenimento, a Semana ainda oferece outras opções nos próprios estabelecimentos para quem procura um local mais intimista”, acrescenta.


Já o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), acredita que a 15ª Semana do Camarão, é mais uma oportunidade para movimentar a cidade e fortalecer o turismo, já que o segmento é a principal atividade do município.


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...