sexta-feira, agosto 13, 2010

Continuam abertas as inscrições para o 27º Concurso de Poesias “Nhô Bento”

As inscrições para o 27º Concurso de Poesias “Nhô Bento”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), continuam abertas.

O evento presta homenagem ao poeta caiçara, José Bento de Oliveira, com sua ‘alma’ caipira revelada em seus poemas reconhecidos por escritores de renome nacional, a exemplo do taubateano Monteiro Lobato, autor do prefácio da obra “Rosário do Capiá”, na qual estão inseridas 58 poesias. Editado em 1946, este é considerado um dos grandes trabalhos de Nhô Bento.


Regulamento


De acordo com o regulamento poderão participar do concurso poetas do Litoral Norte e do Cone Leste Paulista, os quais terão a oportunidade de inscrever até dois poemas inéditos, com estilo e temas livres. As quatro vias da obra, devidamente datilografadas ou digitadas, ambos em papel ofício, devem ser identificadas pelo pseudônimo do autor.

Serão desclassificadas as poesias que identificarem o nome do autor ou que resultem de plágio, parcial ou total.

Ainda conforme as regras, serão classificados 15 trabalhos a serem divulgados na mídia local até o dia 20 de setembro. A mesma lista ficará afixada no Departamento de Cultura até o dia 30 do mesmo mês.


Sarau


Os poemas serão apresentados pelo próprio autor ou então por algum outro intérprete podendo ser de sua escolha ou ainda estudantes de Literatura das Oficinas Culturais de São Sebastião. As interpretações ocorrerão no pátio da Sectur no dia 1º de outubro, a partir das 20h30, durante um sarau aberto ao público.

Caberá à comissão julgadora designada pela Sectur classificar os cinco vencedores, os quais receberão os prêmios durante solenidade a ser realizada no Teatro Municipal no dia 11 de outubro, a partir das 21h. Dentre as apresentações, a comissão escolherá o melhor intérprete da noite que receberá a placa de honra ao mérito “Professor Dr. José Machado Rosa”.


As inscrições devem ser remetidas para a Secretaria de Cultura e Turismo/Departamento de Cultura, sito à rua Altino Arantes, 174 – Centro – CEP: 11.600-000, até o dia 10 de setembro, prevalecendo a data da postagem.


Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...