quinta-feira, agosto 19, 2010

Foto: Gianni D'Angelo/PMC

Começa o circuito gastronômico do Caraguá a Gosto


A 5ª edição do Caraguá a Gosto foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira, 18, no Hotel Jangada Flat Service, no Centro, em uma cerimônia que reuniu os representantes dos 20 estabelecimentos participantes e da imprensa. A partir desta sexta-feira, dia 20, os comércios começam a ser avaliados pelos clientes, por meio de uma cédula com notas de 5 a 10, nas categorias de melhor apresentação de pratos e petiscos, sabor do prato e petisco, e melhor serviço e ambiente. O concurso termina no dia 19 de setembro.


Para o prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva, iniciativas como o Caraguá a Gosto, potencializam o turismo no município. “Esse é o momento de cativar o cliente, pois um bom atendimento faz a diferença. A prefeitura está sempre disposta a ajudar essas ações.” O vice-prefeito Antonio da Silva Jr. disse que a intenção da prefeitura é ser parceira dos comerciantes. O secretário do Turismo, Paulo Noronha, aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe da secretaria na realização do evento. Falando em nome dos estabelecimentos participantes, André Mariano, do Ostra e Ouriço, disse estar contente por ver o evento consolidado. “Fico feliz pelo Caraguá a Gosto estar na sua quinta edição.”


Os mestres de cerimônia


Entre os pratos concorrentes do Caraguá a Gosto nas categorias Prato Principal e Petisco estão: Camarão no Cabotiá e Bruschetas de Bacalhau (Restaurante Ostra e Ouriço); Ceviche Guaruçá e Polvo de Pote (Guaruçá Frutos do Mar); Fetuccini à Valentin (Restaurante Valentin); Filé Mignon ao Catupiry e Filé a Garage Bar; Salsichas a Munique e Filé Mignon (Bar do Hélio); Salmão ao molho especial e Hot Roll (frio e empanado) (Bar do Japonês); Pizza de Salmão e Bolinho de Salmão (Parodi Pizza Bar); Cevichi e Ostra Gratinada (Kiosk Canto Bravo); Sardinha na brasa e Posta de Cação com molho de leite de coco (Kiskonofre); Filé de sororoca a moda caiçara Filé de peixe tropical e Casquinha de Siri (Restaurante Golfinho); Casquinha de Siri Abadejo Tropical (Restaurante Akebono); Costelinha Mineira e Panceta com mandioca (Água Doce Cachaçaria); Salada Toca da Garoupa e Garoupa à Provençal (Toca da Garoupa); Nobreza Caiçara e Pizza Azul Marinho (Pizzaria Neno); Escalopinhos ao molho de 2 pimentas, risotto de alcachofra com ervilhas tortas e lâminas de pupunha/Fundos de alcachofra recheados com camarões ou cogumelos e cream cheese (Zanfredo); Freizin de Bacalhau (Empório do Frei); Kafta de Cordeiro e Falafel Al Badah); Pizza Portinarie Polvo ao alho e óleo (Cantina Ferrucio); Surpresinha Penne ao molho rústico (Cantina Bela Vista); e Crostata com antepastas (Restaurante Valentin).

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...