quinta-feira, setembro 10, 2009

Louvores
Aline Barros marca presença em São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião já fechou a contratação de cinco dos maiores expoentes da música gospel nacional que irão se apresentar na primeira grande festa evangélica do município, que acontecerá entre os dias 16 e 25 de outubro, na Praça de Eventos da Rua da Praia. Também participarão do evento 10 renomados pregadores de diferentes denominações, indicados pelo Copass – Conselho de Pastores de São Sebastião. As informações foram passadas aos evangélicos pelo prefeito Ernane Primazzi, em reunião ocorrida na noite da última segunda-feira, no teatro Municipal.

A abertura da Festa Evangélica (sexta-feira, 16/10), cujo nome será definido através de concurso no próximo dia 15, será abrilhantada pela cantora Aline Barros, considerada atualmente a maior estrela gospel brasileira. No dia seguinte (17/10), haverá a apresentação de Nívea Soares. No domingo (18/10), será a vez do Grupo Oficina G3, de muito popularidade notadamente entre os jovens evangélicos. A festa será concluída com os shows da cantora Cassiane (24/10) e do excelente grupo Trazendo a Arca, no domingo (25/10).

Nos demais dias, o evento terá a apresentação dos pregadores e também das bandas musicais das igrejas locais. São os seguintes os pastores pregadores que já confirmaram presença na primeira festa evangélica de São Sebastião: Davidson Carvalho, Jorge Linhares, Edson Cajueiro, Takayama, Carvalho Júnior, Nerildo Acioli, Silmar Coelho, Mike Shea, Márcio e Marcos Feliciano.
“Providenciamos as contratações após sugestões apresentadas pelos próprios evangélicos. Procuramos trazer para o evento realmente o que há de melhor na música gospel, pois queremos marcar esse primeiro evento de forma positiva e incluir a festa no calendário oficial do município. Ou seja, anualmente, no mês de outubro, os evangélicos terão um evento inteiro dedicado a eles”, disse o prefeito Ernane que, desta forma, cumpre uma promessa de palanque.

A realização do evento está inserida na Semana Sócio Cultural Evangélica, que será comemorada sempre na segunda quinzena de outubro, cuja oficialização se deu através de aprovação de um projeto de lei instituindo o evento na última sessão da Câmara Municipal.

O evento evangélico contará com uma estrutura semelhante à montada no último Arraiá Caiçara, na Rua da Praia. As diferentes denominações terão à sua disposição 60 barracas para explorar da melhor forma que desejarem durante o evento. O espaço vai abrigar também uma grande tenda para realização de eventos religiosos paralelos às apresentações musicais no palco principal.
O prefeito Ernane aposta no crescimento do evento com o decorrer dos anos. “Nesta primeira edição, não sabemos exatamente como as coisas vão acontecer por causa do pioneirismo. Nos anos seguintes, poderemos corrigir eventuais falhas e fazer com que o evento ganhe projeção regional, estadual e também nacional. Além do reconhecimento do Poder Público ao importantíssimo trabalho também social desenvolvido pelos evangélicos, o evento certamente também vai movimentar a economia local em um momento oportuno para os comerciantes”, enfatizou o chefe do Executivo.

O Conselho de Pastores informou que o nome da festa evangélica será definido no próximo dia 15. Para tanto, está em desenvolvimento um concurso que premiará o vencedor com um aparelho de TV de 42 polegadas. Podem participar evangélicos membros de igrejas instaladas no município. As sugestões de nomes têm de ser avalizadas pelo pastor de cada igreja que poderá indicar até três sugestões de nomes da festa. As indicações devem ser encaminhadas à Igreja Metodista da Paz, que fica na Rua Expedicionários Brasileiros, 212, centro de São Sebastião, ou através do e-mail cmpapini@uol.com.br até o próximo dia 14.
Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...