sexta-feira, setembro 11, 2009

Expresso Caiçara
Bonde da cultura chega a Boracéia
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realizará no próximo domingo, dia 13, em Boracéia, na Costa Sul da cidade, o “1º Expresso Caiçara”.
Trata-se de uma evento cultural para que o público, em geral, conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das Oficinas Culturais que desenvolve cursos diversificados, como teatro, dança de rua, street jazz, ballet, caxeta, taboa, artesanato em madeira, desenho artístico, pintura em tela, violão, flauta, cunhagem de canoa, confecção de rede, congada, capoeira e folia de reis, em todo o município.

A ideia também é promover encontros culturais nos bairros, através de seus artistas e portadores da cultural tradicional. “Este é um compromisso da atual Administração descentralizar a cultura, ou seja, levar todas as manifestações culturais desenvolvidas pelas Oficinas Culturais aos bairros das Costas Norte e Sul e também do Centro”, declara a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno.

A exposição viabiliza um corredor cultural, além de estimular trocas, debates e democratizar o acesso à produção cultural sebastianense aos moradores das regiões Sul e Norte, historicamente destituídos deste direito pelas políticas públicas vigentes nas Gestões anteriores.
De acordo com o cronograma, o evento será realizado na Escola Municipal (EM) de Boracéia, a partir das 14h, com a abertura da feira de artesanato local, indígena e das Oficinas Culturais, além da cunhagem de canoa. O Expresso Caiçara também terá outras atrações como apresentação de dança de rua, capoeira, dança indígena, dança do balaio, ballet, teatro, coral, banda municipal dentre outras.

Prevista para terminar às 19h, a atividade contará com uma cantina da unidade escolar onde serão comercializados pastéis e refrigerantes para ajudar na compra de uniforme aos alunos envolvidos no projeto de capoeira desenvolvido por voluntários no local há mais de três anos.
Serviço Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3865-4335.
Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...