quarta-feira, julho 11, 2018

V Prêmio Petrobras de Jornalismo registra recorde de inscrições

2.159 reportagens concorrerão em 14 categorias

A quinta edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo recebeu 2.159 inscrições de reportagens. A premiação registrou recorde em relação às edições anteriores e pela primeira vez superou a marca de 2 mil trabalhos concorrentes. Em 2017, foram 1.784 trabalhos inscritos.
Neste ano, a categoria com maior número de trabalhos inscritos foi Sustentabilidade, com 286 reportagens. Nas categorias regionais, a maior concorrência será na Regional SP - Sul, com 245 reportagens. Jornalistas que atuam como correspondentes de veículos de países como Espanha, Estados Unidos, França e China também inscreveram trabalhos no prêmio.  Radiojornalismo, principal novidade desta quinta edição, registrou 164 inscrições.
“O recorde de trabalhos inscritos no Prêmio Petrobras de Jornalismo o consolida como um dos mais importantes do país. Também nos traz muita satisfação, pois acreditamos que a premiação contribui para o reconhecimento do trabalho dos jornalistas e para a valorização das boas reportagens”, ressalta o gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.

Avaliação
As reportagens serão avaliadas em duas etapas. Na primeira, uma Comissão de Pré-Seleção, composta por 12 jornalistas com experiência comprovada, avaliará todas as matérias recebidas. As 10 melhores de cada categoria seguirão para a próxima etapa, e serão julgadas por uma comissão composta por sete profissionais renomados da imprensa, com vasta experiência jornalística.

Três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em outubro de 2018. As reportagens vencedoras serão definidas por uma avaliação conjunta dos jurados e serão conhecidas na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Além das categorias temáticas (Economia; Ciência e Tecnologia; Sustentabilidade; Cultura; Esporte; Telejornalismo; Radiojornalismo) e regionais (Regional Norte/Centro-Oeste; Regional RJ-MG-ES; e Regional SP-Sul), a melhor matéria entre todas as inscritas será premiada com o Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. Todas as reportagens também concorrem à categoria especial de Inovação, que premiará o trabalho que se destaque pelo formato inusitado, pela abordagem do assunto de um ponto de vista diferente, pelo uso de linguagem inovadora ou qualquer outro atributo relevante e original identificado pelos avaliadores.

Mais informações sobre o Prêmio Petrobras de Jornalismo no site: http://www.premiopetrobras.com.br/


Agência Petrobras

    Nenhum comentário:

    Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

    Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...