quarta-feira, julho 11, 2018

Mostra de Dança é uma das atrações do Race Village em Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), realizará nos dias 12 e 13 de julho, às 20h, a XV Mostra de Dança da Fundaci, na Praça das Bandeiras, Vila. O evento acontece no Race Village e integra a programação da 45ª Semana Internacional de Vela.
O evento começa na quinta-feira (12), com a apresentação do renomado Ballet Stagium de São Paulo. A companhia que nasceu em 1971 traz para o palco o espetáculo “Batucado”, em seguida os alunos da Fundação dão continuidade à mostra levando ao público o que aprenderam em salas de aula.
Na mesma noite se apresentam os grupos de Ilhabela, Núcleo Artístico Virgínia Úngari, KM Studio de Dança, Melhor Idade em Ação, Grupo Soul Crew, Espaço Cultural Pés no Chão, Grupo de Artes Cênicas do Colégio Objetivo, Ventres ao Vento e a academia Jê de Ubatuba. “Essa é mais uma parceria que resulta em ótimos resultados. Vale a pena assistir e prestigiar  nossos alunos e as companhias de outras cidades”, declarou o prefeito Márcio Tenório.
Já na sexta-feira (13) se apresentam companhias como Vanessa Ballet e Instituto Barracão Culturais de Campos do Jordão. Sobem ao palco também o Balé da Cidade de Taubaté. Representando Ilhabela o grupo de dança DRA e a Cia de Dança Mãos de Cigana - Espaço Cissa Kalí. Direto de São Jose dos Campos a Academia Cristina Cará e Sesi. Dançam, para abrilhantar ainda mais a noite, a Saloly Furtado Escola de Dança e Experimental de Dança de Ubatuba. Também se apresentam o Studio de Dança Anderson Rodrigues e Companhia Marília Cardim, de São Sebastião.
O secretário executivo da Fundação, Sampaio Júnior, ressalta a importância da mostra de dança na cidade. “Não tenho dúvidas que novamente teremos um belíssimo espetáculo. Os alunos da Fundaci estão preparados para subir ao palco e apresentar o que têm aprendido nas salas de aula. Quero convidar a todos para prestigiar o resultado de nosso trabalho, ressaltando a importância para os nossos alunos em poder ter esse intercâmbio com artistas de grandes companhias renomadas”, concluiu.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...