segunda-feira, outubro 30, 2017

Ciapi de Caraguatatuba recebe palestras de prevenção ao câncer de mama




A rodada de palestra “Pense Rosa – Câncer de Mama Não Tem Idade” será nesta terça-feira (31/10), das 9h15 às 12h30, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira, próximo ao Terminal Rodoviário. O encontro é aberto ao público em geral.
A enfermeira Elizangela da Silva Santos fala sobre os “Fatores de Risco dos Cânceres em Geral”, às 9h15. A profissional também dará ênfase ao câncer de reto, apresentando dados estatísticos do município.
Em seguida, às 10h20, a enfermeira Vanessa Fogaça da Silva aborda o tema “O que é o câncer de mama?”, com foco nos fatores de riscos, sinais, sintomas, diagnóstico precoce, autoexame e como agir em caso de suspeita da doença.
A psicóloga Yasmim Ferreira encerra o debate falando sobre a importância de pedir ajuda na descoberta do câncer de mama. A psicóloga explica como familiares e amigos podem auxiliar e convier com as pacientes em tratamento. 
O Ciapi fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3131.
As palestras são organizadas pelo Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Rodada de Palestras “Pense Rosa – Câncer de Mama Não Tem Idade”

Outubro
Terça-Feira (31/10)
9h15 – Enfermeira Elizangela da Silva Santos: “Fatores de Risco dos Cânceres em Geral”
10h20 – Enfermeira Vanessa Fogaça da Silva: “O que é o câncer de mama?”
11h30 – Psicóloga Yasmim Ferreira: “Porque pedir ajuda?”
Endereço: Av. Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.  Informações: (12) 3886-3131

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...