terça-feira, outubro 31, 2017

Caraguatatuba expõe em feiras internacionais e lança novo material de comunicação para o turismo

Foto: Divulgação/PMC e Lucas Camargo/PMC


Incluir Caraguatatuba na rota do Turismo no Brasil é um dos objetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Turismo.
Para atrair cada vez mais turistas e mitigar a sazonalidade, a administração planejou uma série de ações que incluem a realização de eventos temáticos fora de temporada e a participação em feiras de turismo, juntamente com o fortalecimento do Circuito Litoral Norte, no qual a cidade é sede.
Neste sentido, Caraguatatuba participa da FIT América Latina, uma grande feira de turismo que acontece em Buenos Aires, de 28 a 31 de outubro. Neste evento, estão reunidos grandes nomes do setor turístico que visam expandir e fazer negócios. São cerca de 40 países e centenas de cidades participantes.
“Estamos na FIT para firmar parcerias em prol do turismo, divulgar a cidade e consequentemente, aquecer o negócio do turismo em Caraguatatuba. O prefeito Aguilar Junior acredita muito neste tipo de ação e estamos muito contentes com o retorno que já temos recebido”, destacou Cristian Bota, secretário de turismo.
Para novembro, estão programadas as participações na 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que continua investindo nos segmentos Luxury, MICE, LGBT, Tecnologia e Sustentabilidade, além de contar com espaço Business, que passa a integrar a feira como outra opção de exposição e realização de negócios; e também na “World Travel Market – London”, onde Caraguatatuba irá expor para um público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do Mundo.
“Nos inscrevemos para participar dessa feira por acreditar no potencial de Caraguatatuba. É uma feira muito importante mundialmente e com certeza é uma grande oportunidade de apresentar a cidade ao mundo”, explicou o chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow.
Novos materiais
Após estudos e um planejamento de conteúdo e layout, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Turismo e Comunicação, elaborou um material de apresentação totalmente novo, com designer moderno e textos em 3 idiomas (português, inglês e espanhol).
De acordo com Malu Baracat, secretária de Comunicação Social, o novo material foi pensado estrategicamente, visando atingir diversos públicos.
“Estamos divulgando Caraguatatuba em diferentes cidades do Brasil e do Mundo, precisávamos de um material condizente com as belezas e qualidades da cidade. Além disso, também era necessário ter um material rico para realizarmos um bom receptivo”, explicou.
O material está disponível na Secretaria de Turismo, na Av. Arthur Costa Filho, 25, no Centro.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...