quarta-feira, julho 16, 2014

Música: Projeto Ciclo Caraguá Instrumental oferece master class e pocket show com violonista Alexandre Nunes



O Projeto Ciclo Caraguá Instrumental, promovido quinzenalmente pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, oferece nesta sexta-feira (18/7), master class e apresentação de pocket show com o violonista Alexandre Nunes. 

Às 17h30, os amantes da música e demais interessados estão convidados a participar do master class (aula prática) de violão, que será realizado no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. As aulas têm o intuito de apresentar o trabalho de profissionais consagrados, proporcionando aos participantes a vivência de diferentes áreas musicais e o contato com os instrumentos, aperfeiçoando os músicos locais e colaborando com a formação de público. 
 
Foto: Divulgação
Não é necessário ter experiência na área e não há classificação etária. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail musica@fundacc.com.br ou pessoalmente na sede da Fundação.
Logo após o master class, às 19h, o público poderá prestigiar um Concerto de Violão Clássico com o músico Alexandre Nunes entre as obras de arte do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, localizado na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro.
As atividades são gratuitas e têm classificação livre. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.   

Sobre o Músico
Alexandre Nunes teve sua formação musical com o Professor Henrique Pinto. Já participou de vários seminários de música por algumas cidades do Brasil, entre elas, Londrina, Montenegro, Campos do Jordão e São Paulo. Estudou com ilustres violonistas, como Ângela Muner, Jardel Costa Filho, Giacomo Bartoloni e Thomas Patterson. Estudou também no Conservatório Musical “Souza Lima”, onde recebeu menção honrosa por sua participação especial em um recital. O violonista participou como músico e arranjador do espetáculo “Janelas Abertas”, de Paulo Goulart Filho e Dinah Perry.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...