sexta-feira, agosto 28, 2009

Arquipélago
Ilhabela comemora 204 anos com desfile, concurso de miss, baile e grandes shows

Netinho da Bahia, Falamansa, Cupim na Mesa e Maurício & Mauri são alguns dos shows previstos na festa. Regata Santos-Ilhabela, Festival do Camarão e torneios esportivos também fazem parte da programação “Ilhabela é pra valer!”O município de Ilhabela completa 204 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 3 de setembro e a comemoração terá o tradicional desfile cívico-militar, na Vila, e grandes shows musicais no Campo do Galera, na Água Branca.
A programação integra a campanha “Ilhabela é pra valer!”, lançada no dia 21 de agosto, que prevê uma série de eventos ligados à gastronomia, esporte, cultura, shows musicais e exposições até o dia 18 de outubro. Além dos eventos, a cidade está com tarifas diferenciadas em hospedagens, restaurantes e passeios, numa parceria da Prefeitura com Associação Comercial, Associação de Hotéis e Pousadas e prestadores de serviço.
Entre os shows musicais de renome nacional programados estão: Nilva Lima (gospel - 1º/9), Cupim na Mesa (pagode - 2/9), Netinho da Bahia (axé – 3/9), Falamansa (forró – 4/9) e Maurício & Mauri (7/9), todos no campo do Galera, onde também serão realizadas apresentações de artistas e bandas locais.
A festa começa nesta sexta-feira (28/8), às 23h, com o show da Banda 40 Graus, de Ilhabela, no Campo do Galera. No mesmo dia, porém, às 17h, na sede da Secretaria de Turismo, haverá o lançamento do livro “Racismo: São Paulo Fala”, do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.
No sábado (29/8) tem a largada da Regata Santos-Ilhabela, às 11h, no Yacht Clube de Santos. Às 20h acontece a abertura do 14º Festival do Camarão, na Praça Coronel Julião, na Vila, e às 21h, o Concurso Miss Ilhabela 2009, no Esporte Clube. Também na noite de sábado, às 23h, no Campo do Galera, haverá o Dia do Hip-Hop, com o show Expressão Ativa.
Para o domingo (30/8) está prevista a premiação da Regata Santos-Ilhabela, às 13h, na Vila, e o show de Fernando Punk, às 23h, no Campo do Galera, na Água Branca. Confira abaixo a programação comemorativa ao aniversário da cidade e que integra a campanha “Ilhabela é pra valer!”.
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...