sexta-feira, agosto 07, 2009

Festejos
Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus abre agenda cultural em São Sebastião
A Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus abriu na noite dessa quinta-feira, dia 6, a agenda cultural desenvolvida pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Os agitos prosseguem com outras atividades religiosas, artísticas e de entretenimento até o próximo domingo, dia 9.

O primeiro evento, promovido pela comunidade Senhor Bom Jesus, na Enseada, Costa Norte do município, será realizado no campo da praia do bairro, em frente à escola Frúgoli, a partir das 19h. Segundo o coordenador João Freitas Filho, haverá sorteio de prêmios, barracas de alimentação e concurso de videokê. Como parte da festividade, shows com o cantor João Marcos Juliano, na sexta-feira, dia 7; com a banda Os Harry’s, no sábado, 8 e com o Ministério de Adoradores do Céu, no domingo, dia 9. Ainda no domingo, às 8h, haverá procissão e apresentação da banda municipal “Maestro Ladislau de Mattos”.

Outra atividade de cunho religioso está prevista para ocorrer em Barra do Una, na Costa Sul, de sexta a domingo. Trata-se da Festa do Bom Jesus, na capela Nossa Senhora do Carmo. Na abertura, show com a banda Forró pra Balançar. No sábado, a apresentação artística ficará por conta da banda Novo Astral e no domingo, com Os Harry’s, sempre a partir das 19h.

No sábado, das 8h às 17h, acontecerá o “Dia em lazer para crianças”, na Escola Municipal “Verena de Oliveira Dória”, na Topolândia, região central da cidade. No CAE (Centro de Apoio Educacional) do São Francisco, será realizada a 2ª Festa da Amizade, com barracas de alimentação e show com o grupo Pronúncia no Olhar, a partir das 18h.
Às 20h, o Teatro Municipal servirá de palco para o espetáculo “Euphonismo”, com a orquestra de metais composta por profissionais que atuam nos diversos segmentos instrumentais de São Paulo. “Porque hoje é sábado”, continua a todo vapor no calçadão da Rua da Praia. Com início às 21h, o musical com Claudinho e Trio Acústico levará ao público presente muita bossa e MPB. E das 10h às 22h, ocorrerá a exposição e venda de artesanato nas dependências da Sectur, também na Rua da Praia. Esta exposição será reaberta ao público às 13h de domingo, dia 9, com encerramento às 22h.

Para o Dia dos Pais, a secretária Marianita Bueno aprovou a realização de um “especial” com muitas atividades a serem desenvolvidas a partir das 14h na área de lazer do bairro da Olaria, na região central da cidade. O encerramento da festa ficará por conta do grupo Papo de Samba. A 2ª Festa da Amizade, no São Francisco,agitará o bairro com a banda Barriga Verde, a partir das 18h, fechando a programação de final de semana.

Serviço: Os ingressos para o espetáculo “Euphonismo” devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal; a inteira custa R$ 15,00 e a meia R$ 7,00. Outras informações pelos telefones 3892-4489 e 3892-4462.
Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...