quarta-feira, maio 06, 2015

Caraguá recebe Encontro Técnico Regional do Dia do Desafio

A secretaria de Esportes de Caraguá em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José dos Campos promovem o Encontro Técnico Regional do Dia Desafio nesta quinta-feira (7/05/2015), a partir das 10h, no auditório da Fundacc. O objetivo é sensibilizar e estimular a reflexão sobre a importância das atividades esportivas e de lazer como políticas públicas. O medalhista olímpico, Gustavo Borges, e o professor universitário, Hermes Balbino, ministrarão palestras no encontro.

Com o tema “Esporte para Todos: O desafio é manter ativo em todas as fases da vida”, o seminário sobre o Dia do Desafio é voltado aos profissionais e estudantes de educação física, além dos nadadores da secretaria de Esportes. O sorteio entre as cidades participantes será na próxima terça-feira (12), no Sesc Jundiaí. Os municípios se enfrentam no dia 27 de maio e o vencedor é aquele que mobilizar o maior número de pessoas com atividades físicas. 


Foto: Luis Gava/PMC

O nadador Gustavo Borges foi medalha de prata nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992; medalha de prata nos 200m livre e de bronze nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996; e medalha de bronze nos 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000. Gustavo Borges fez o último ano da High School na Bolles School em Jacksonville, Flórida, USA e estudou Economia na Universidade de Michigan, em Ann Arbor, onde morou por cinco anos. Atualmente desenvolve o Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges”, que visa proporcionar acesso à prática da natação por crianças e adolescentes da cidade de Itu (SP).
O professor Hermes Balbino é graduado em Educação Física e Psicologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), mestre e doutor em Ciências do Esporte pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Entre 1989 e 1999, atuou como preparador físico da seleção brasileira de basquete feminino e, atualmente, é psicólogo de apoio das seleções femininas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em março, Hermes lançou o livro Inteligências Múltiplas, pelas Edições Sesc.
O auditório da Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. O telefone da secretaria de Esportes é o (12) 3885-2200.


Dia do Desafio
O Dia Mundial do Desafio (World Challenge Day), criado no Canadá em 1983, é difundido internacionalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc SP coordena o evento no continente americano desde 2000.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...