segunda-feira, outubro 20, 2014

Ilhabela promove 1° Workshop de Turismo



Operações turísticas, viagens de incentivo e convenções serão alguns dos temas das palestras. Evento será nos dias 20 e 21 de outubro, no Ilha Flat
 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, promove nesta segunda e terça-feira (20 e 21/10), o 1° Workshop de Turismo de Ilhabela. O evento acontecerá no Ilha Flat, no Perequê, e dentre os temas das palestras programadas estão: “Turismo de Eventos”, “Operação Turística” e “Plano Gestor de Turismo de Ilhabela”, além de uma oficina com empresários sobre “Viagens de Incentivo”. A programação já está definida.

O Workshop de Turismo de Ilhabela será aberto nesta segunda (20/10), às 19h, pelo prefeito Toninho Colucci, em solenidade com a presença de empresários locais e grandes autoridades do setor. O evento terá como coordenador o secretário de Turismo, Harry Finger, e Aristides de La Plata Cury, ex-diretor da Embratur, ex-Superintendente do São Paulo CVB e presidente do Skal São Paulo.

Palestras

O enfoque será diretamente nas principais demandas do turismo de Ilhabela. O destaque deverá ficar por conta de operações turísticas, viagens de incentivo e convenções, já que o Centro de Convenções deverá ser concluído no próximo ano.

No dia 20, a palestra será com Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention And Visitors Bureau, após a cerimônia de abertura. Sando é administrador de Empresas, formado pela USJT. Cursou  pós-graduação em marketing na ESPM e é formado em MBA de Gestão Empresarial pela FGV. Atuou como  gerente geral de marketing para a América do Sul, da Accor Hotels, onde foi responsável pelo posicionamento e comunicação das marcas: Sofitel, Novotel, Mercure, Parthenon Ibis e Formule 1.

Já no dia 21, a palestra “Viagens de incentivo com apresentação de diagnóstico” será ministrada por Elza Tsumori, coordenadora da ForEventos, ex-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Elza foi consultora da MICE Brasil Consulting, especialista em serviço de marketing, merchandising e evento, e se dedica a projetos de implementação de conceitos de sustentabilidade de forma responsável e consistente.

Elza Tsumori será acompanhada de Edmundo Monteiro, professor nas disciplinas de Comunicação Social e Redação Publicitária da ESPM no curso de Comunicação Empresarial. Monteiro é professor de Pós- Graduação da Universidade Anhembi Morumbi na cadeira de Comunicação. Atuou por 12 anos na Incentive House, como diretor de Criação e Diretor Executivo, sendo responsável pelas áreas de criação e planejamento. Recebeu 13 prêmios nacionais e internacionais.

Em seguida é a vez da palestra “Turismo de Eventos” com a diretora de Eventos Nacional do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Elenice Zaparolli. Elenice trabalhou na companhia aérea VASP por 24 anos, sendo responsável pela criação do Departamento de Eventos. Atualmente é a diretora de Eventos Nacional da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bereau.

É importante destacar que a Prefeitura pretende atualizar seu Plano Gestor de Turismo, elaborado em 2006, e uma referência para destinos turísticos nacionais e sul-americanos.

Para essa atualização, por meio de diversas consultas a empresários locais e personalidades do trade brasileiro, as seguintes prioridades serão o objeto do 1° Workshop de Turismo de Ilhabela.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone: (12) 3895-7220.


Confira a programação completa do 1° Workshop de Turismo em Ilhabela:


Dia 20 de outubro (segunda-feira)

19h: Solenidade de abertura

*Depois, palestra com Toni Sando (São Paulo – CVB)



Dia 21 de outubro (terça-feira)

8h às 8h30: Welcome coffee

8h30 às 10h: Palestra – Viagens de incentivo com apresentação de diagnóstico | Palestrante: Elza Tsumori – (Coordenadora da ForEventos, ex-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e Edmundo Monteiro (Consultor da MICE Brasil Consulting, da Planningmarketingsolutions)

10h às 10h30: Coffee break

10h30 às 12h30: Oficina com empresários sobre Viagens de Incentivo

12h30 às 14h: Intervalo para almoço

14h às 15h30: Palestra – Turismo de Eventos | Palestrante: Elenice Zaparolli (Diretora de Eventos Nacional do São Paulo Convention & Visitors Bureau)

15h30 às 16h: Coffee break

16h às 17h: Palestra – Operação Turística

17h às 18h: Palestra: Plano Gestor de Turismo de Ilhabela


18h: Encerramento

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...