quinta-feira, outubro 30, 2014

Gleivison presta homenagem ao Coral Municipal “Sinésio Pinheiro”



Fundado em 1987, pelo maestro Sinésio Gonçalves Pinheiro, para participar do I Encontro Villa Lobos de Canto Coral da cidade, o Coral Municipal “Sinésio Pinheiro” é regido, atualmente, pelo maestro Marco Antônio Câmara, que recebeu, das mãos do vereador Gleivison Gaspar (PMDB), a Moção de Aplausos pelo trabalho exemplar realizado em prol da cultura de São Sebastião. Composto por pessoas de toda a  comunidade sebastianense, o coral foi um dos vencedores do concurso Mapa Cultural Paulista 2013, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e foi premiado com a participação da gravação de um CD.
Foto: Celso Moraes/CMSS
Em sua Moção, Gleivison destacou que o coral possui “vasto repertório condizente com os mais variados estilos da MPB , bem como de outros países e culturas”, sendo, de “grande relevância por ser composto principalmente por cidadãos locais e por valorizar, principalmente, a cultura local”. Gleivison disse que estava orgulhoso  ao conceder a moção ao Coral, até por todas as dificuldades de trabalho enfrentadas, destacou o parlamentar. Ele elogiou a atuação de Marco Câmara e estendeu a homenagem aos grandes produtos culturais, aos artistas individuais e todos que atuam pela expressão cultural na cidade.

O regente, que veio para São Sebastião dar aulas de técnica vocal, ressaltou a importância do trabalho do maestro Sinésio Pinheiro, falecido em 1995, e disse que adotou São Sebastião. Ao encerrar, frisou que é preciso haver senso coletivo. “Não podemos perder a idéia de respeito ao outro, às opiniões e ao convívio ético”. Segundo o regente Marco Câmara, a “educação e cultura são portas para a democracia e para se aprender a ter ética”.
Fonte: CMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...