quinta-feira, julho 08, 2010


Foto: Silas Azocar/PMI



SIVI

Tudo pronto para a maior festa da vela da América Latina


Já está tudo pronto para a maior festa da vela da América Latina. As expectativas são enormes para a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, que este ano deve atrair mais de 200 barcos. Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento será realizado entre os dias 14 e 17 de julho.


Estão convidadas as classes Star, Laser – Standard e Radial Feminino, 470, Finn, Ligthining, Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, Laser - 4.7, Radial Masculino, 420, Byte, Oday 12, Fórmula Experience, Fórmula Windsurf, Kite Surf, Tornado, Nacra 20, Dingue, A Cat, Hobie Cat 14, Holder e Escaler.


“Este é um evento que movimenta toda a classe de monotipos da América Latina, sendo um dos mais importantes eventos da classe. É grande a expectativa para este ano, visto que o número de barcos só tende a aumentar”, declarou o diretor náutico, Edmar Alves.


Para o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Lobo, a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela já é uma tradição na cidade e este ano antecederá a tradicional Semana de Vela de Ilhabela da classe Oceano, hoje denominada Rolex Ilhabela Sailing Week. “Com este evento conseguimos movimentar toda a economia local e o setor hoteleiro da cidade, visto a importância da realização dessa grande festa”.


A Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela será válido também para o Campeonato Paulista da classe Hobie Cat 16, Campeonato Brasileiro da Classe Tornado e Campeonato Paulista da classe Holder. De acordo com o Aviso de Regata, os barcos e competidores elegíveis poderão se inscrever preenchendo o formulário de inscrição devendo enviá-lo pelo email nautica@ilhabela.sp.gov.br ou pelo fax (12) 3896 6737 ou entregando-o pessoalmente no local até as 11h do primeiro dia do evento. A Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela tem o apoio da Sabesp por meio do Projeto Navega São Paulo.


Fonte: PMI


Feriadão

Prefeitura de Ilhabela lança selo oficial e promove shows musicais no fim de semana prolongado

Dentro da programação da campanha “Ilhabela o ano inteiro”, a Prefeitura prepara uma série de eventos para este fim de semana prolongado, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila, com a organização da Secretaria de Turismo e Fomento. Na sexta-feira (9/7) tem show de pop rock da Banda Captadores, a partir das 22h. Formada por cinco integrantes, a banda oferece músicas dos anos 80 e canções atuais, nacionais e internacionais, com um repertório amplo para agradar todas as idades. A inovação e releitura de músicas famosas, com uma pitada de humor, é o ponto forte do conjunto que tem apresentações regadas de boa música e diversão.

Já no sábado (10/7), às 21h, a Prefeitura faz o lançamento do selo oficial personalizado. Este selo será utilizado para promoção e propaganda da cidade no Brasil e no exterior e também para filatelistas (colecionadores de selos). Além do prefeito Toninho Colucci e autoridades locais, o evento terá a presença do gerente dos Correios de Ilhabela, Sebastião Pereira da Silva Filho.

Logo após a cerimônia de lançamento do selo oficial, a Secretaria de Turismo e Fomento traz o show de Carlinhos Vergueiro, com uma homenagem a Adoniran Barbosa.

Parceiro e amigo de Adoniran, Carlinhos Vergueiro não poderia deixar de prestar uma homenagem aos 100 anos que o compositor faria em 2010. No show, além das músicas que fizeram em parceria, “Torresmo à Milanesa” e “Minha Nega”, ele também cantará sucessos como “Saudosa Maloca”, “Tiro ao Álvaro” e “Trem das Onze”.

Os sambas de Adoniran são muitas vezes lembrados pelo tipo de humor peculiar, o que é algo curioso, pois tratavam quase sempre de situações tristes, melancólicas. Pois é exatamente dessa mistura de humor e tristeza – dessa maneira amorosa de retratar o ser humano – que ele construiu a sua poesia, que atingiu seu ponto alto como artista.

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro iniciou a carreira artística em 1973, época que começou a freqüentar o município de Ilhabela. Na década de 70 gravou dois compactos, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Em 1974 lançou “Brecha”, seu primeiro LP, e passou a viver exclusivamente de música.


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...