sexta-feira, julho 23, 2010

Mar

Abertura de Salão Náutico agrada autoridades, visitantes e empresários

Centenas de visitantes prestigiaram nesta quinta-feira (22/07) a abertura do 1º Salão Náutico de São Sebastião. O evento, promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Mar, com apoio da revista Boat Shopping, acontece na Praça de Eventos da Rua da Praia. O prefeito Ernane Primazzi e diversos secretários e vereadores compareceram à solenidade de abertura do evento. O chefe do Executivo deu sinal verde para que o salão ocorra anualmente e passe a freqüentar o calendário de eventos do município. A exposição dos barcos e acessórios acontece até o próximo domingo, no horário das 12h00 às 22h00.

Silvio De Angelis, diretor da Fundação Mar e um dos idealizadores do salão, disse que este é um evento significativo para São Sebastião. “Agradeço ao prefeito Ernane por ter acreditado nesse projeto desde 2009. Importante também a parceria com a prefeitura e a revista para sua realização. O salão é uma ajuda ao município e também à Fundação Mar para o desenvolvimento dos seus projetos”, afirmou De Angelis.

Já o prefeito Ernane informou que este é o primeiro de muitos salões do gênero que a prefeitura pretende promover na cidade. “O saudoso Dr. Mário de Oliveira (um dos maiores incentivadores dos esportes náuticos na região, já falecido) sempre dizia que, infelizmente, vivíamos de costa para o mar. Nós estamos mudando essa mentalidade”, afirmou Ernane, antes de citar várias iniciativas administrativas em favor de eventos náuticos promovidos nos últimos meses.

O prefeito enfatizou que eventos como esses são de extrema importância para a movimentação do comércio, notadamente na área central do município, durante a baixa temporada. Ele disse também que “seguramente, no litoral paulista, nenhum outro salão será como esse, em função do privilégio que temos de estar ao lado do canal de São Sebastião e em frente Ilhabela”.

Aos amantes dos esportes náuticos e do lazer no mar, o prefeito sebastianense informou que são muito boas as perspectivas de instalação de uma marina pública, exatamente em frente à área onde esta sendo realizado o salão náutico. A marina, segundo disse, integra o Plano Integrado Porto Cidade, que contempla o projeto de ampliação do Porto de São Sebastião.

Falando em nome dos empresários, Eduardo Cimino, presidente da ACESS – Associação Comercial e empresarial de São Sebastião, afirmou que estava emocionado, pois, a primeira edição do salão náutico “está sendo um marco na história dessa praça de eventos”. Cimino disse que sua entidade estará sempre disposta a colaborar para que o município “conquiste este seguimento náutico com cada vez mais ênfase”.

O capitão Rocha, delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, agradeceu à Fundação Mar por convidar a Marinha para o evento e disse que “isso é importante para ajudar na divulgação da mentalidade do setor”. O diretor da Revista Boat Shopping, Caio Márcio, fez questão de agradecer à prefeitura pela excelente estrutura do evento e também aos expositores por terem acreditado em sua realização.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...