segunda-feira, julho 12, 2010

Festa Julina
Atrações musicais e muita animação marcam primeiro final de semana do Arraiá Caiçara 2010




O primeiro final de semana do Arraiá Caiçara 2010, organizado pela Prefeitura de São Sebastião, garantiu diversas opções típicas da época e muita animação ao público, que compareceu em grande número à Praça de Eventos da Rua da Praia, região central da cidade.


Ao redor da estrutura, 51 barracas de entidades filantrópicas, associações de bairros e outros segmentos cumpriram com seu papel de deixar a festa ainda mais caracterizada. “Todas se dedicaram muito em sua decoração e neste ano estão mais enfeitadas, para deixar o clima mais aconchegante”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno. “As entidades incorporaram o espírito e a responsabilidade de proporcionar a todos uma festa autêntica caipira, com um toque caiçara”, reforça.

Para garantir que o regulamento do Arraiá seja devidamente cumprido por todas as entidades, uma equipe da Sectur faz a vistoria por todas as barracas. Ainda como parte da segurança, todas as especificações do Corpo de Bombeiros foram atendidas, além da implantação de posto de observação, a pedido da Polícia Militar.


Com uma estrutura segura, decoração cuidadosa e inúmeras opções de quitutes típicos, o Arraiá ainda conta o “Touro Mecânico” como diversão às crianças e atrações musicais para jovens e adultos.




Shows


Na sexta-feira (9), primeiro dia do evento, após a apresentação do grupo de Catira e Recortado da Associação Cultural Anástasis, vindo diretamente de Olímpia, capital brasileira do folclore, a Banda 40 graus trouxe muito forró em seu repertório, animando os presentes.

Já no sábado (10), a atração cultural foi a quadrilha de bonecos de Caçapava, com uma apresentação bem tradicional e ao mesmo tempo cômica, arrancando risadas de todo o público e interagindo com ele. Na sequencia, a banda de forró Peixe Elétrico juntou os casais aos pares com novos sucessos e também com as canções antigas do início da carreira.

Após a apresentação de jongo e samba de roda das Oficinas Culturais da Sectur, o sertanejo Sérgio Reis subiu ao palco no domingo (11) e teceu diversos elogios às belezas naturais de São Sebastião e à estrutura do Arraiá. Ao prefeito Ernane Primazzi, deu-lhe os parabéns. “Rodamos todo o país e com isso podemos observar inúmeras coisas. A organização está muito boa e toda a festa está muito bonita”, destacou o cantor.

Apesar do forte resfriado, Sérgio Reis conduziu um show bastante animado, conversando bastante com o público entre as famosas “Chico Mineiro”, “O menino da porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim” e muitas outras.

Ao longo desta semana, o Arraiá Caiçara dá início ao Festival de Quadrilhas e ao Show de Calouros, ambos com premiações em dinheiro. O evento segue até o próximo domingo, dia 18.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...