sexta-feira, julho 16, 2010


Foto: Ricardo Faustino/PMSS



"Tainhada"

Prefeitura apoia organização da tradicional Festa da Tainha de Boracéia

Em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, a Associação Amigos da Praia de Boracéia trabalha na organização da tradicional Festa da Tainha, a ser realizada no próximo dia 24, em Boracéia, na Costa Sul da cidade.

Chegando a sua 32ª edição, o evento atrai bom público entre moradores e turistas e seu principal objetivo é preservar a tradição da comunidade caiçara. No ano passado, cerca de 500 pessoas compareceram às festividades.

De acordo com o presidente da associação, Fábio Pereira, a comemoração já foi instituída, inclusive, no calendário oficial do município.

Além da tainha assada, a organização da festa irá sortear vários brindes. As pessoas poderão degustar, ainda, os doces e salgados, entre outros produtos, comercializados pela Escola Municipal de Boracéia e Creche Peraltinha.

O público também será animado pelo músico e professor das Oficinas Culturais da Sectur na Costa Sul, Kikko Guimarães, com vários gêneros musicais no violão, em especial a MPB.

Os interessados em saborear a tainha assada podem comprar antecipadamente, até o dia 23 de julho, a ficha pelo preço de R$ 20,00. Elas estão à venda no restaurante Rainha de Boracéia, Padaria Pit Stop “Napadóca” e supermercado Albatroz, todos localizados na Avenida Manoel Rebelo Filho (Rio-Santos), em Boracéia. Já na data do evento, o valor do pescado a ser servido com vinagrete e farofa custará R$ 25,00.

A 32ª Festa da Tainha será realizada a partir das 16h ao lado do Posto de Saúde de Boracéia, na Alameda Penápolis. Mais informações pelo telefone (12) 3867.6794 ou (12) 9722.1505.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...