terça-feira, junho 20, 2017

Vento Festival movimenta turismo e comércio em São Sebastião


O Vento Festival animou o Complexo Turístico durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o evento foi bem avaliado pelos organizadores e principalmente pelos comerciantes da Rua da Praia.
A estimativa da organização é de que quatro mil pessoas circularam diariamente no local onde a programação contou com apresentações artísticas e músicos renomados no cenário independente da música brasileira.
Para Anna Penteado, organizadora do Vento Festival a escolha de São Sebastião para a realização do evento foi importante. "Ver todo o Complexo Turístico da Rua da Praia cheio de gente feliz, se divertindo, traz a sensação de dever cumprido. O Vento é um festival livre, gratuito e nos dá muito orgulho ver a troca entre São Sebastião e artistas do Brasil inteiro. O local que o Vento Festival ocupou, em 2017, é um espaço incrível, charmoso, que parece que foi desenhado para isso", destacou.
Anna enfatizou também a importância do evento para a movimentação do comércio e do turismo na cidade. "Além de um público satisfeito, foi bem importante ver a enorme ocupação hoteleira e os restaurantes vendendo muito mais do que o esperado em um feriado de junho. Estamos aí para somar e para levantar a bandeira da cultura da música brasileira. E estamos só começando", frisou.
Fotos: Luciano Viera/PMSS
O secretário de Cultura e Turismo Edson Pavão também avaliou positivamente a realização do evento na cidade. "Para nós, o Vento foi um sucesso, pois, gerou fluxo turístico com o comércio da Rua da Praia lotado durante os quatro dias do feriado e também para a divulgação de São Sebastião na mídia o que – a curto e médio prazo – pode atrair um volume grande de turistas para a nossa cidade. E é justamente este o nosso objetivo trazer eventos que possam aumentar o fluxo de turistas e garantir uma mídia positiva e espontânea para São Sebastião".
Pavão lembrou que durante todos os quatro dias não houve registro de incidentes. "Foi um evento tranquilo, e que contou com grandes nomes do cenário independente da música brasileira. Além, é claro, de no primeiro dia, a apresentação dos índios da Aldeia Rio Silveiras, de Boraceia", acrescentou.
Comércio

Para um final de semana prolongado de junho – onde costumeiramente os turistas buscam as temperaturas baixas de Campos do Jordão – o movimento no comércio da região central da cidade e, principalmente, da Rua da Praia foi considerado um sucesso. Para os proprietários de bares, restaurantes e cafés o movimento superou todas as expectativas.
Proprietário da livraria Satélite, Jorge Couto, fez a avaliação bastante positiva de todos os dias do Vento. "Foi um evento excelente. Há um bom tempo não víamos a Rua da Praia tão movimentada com pessoas educadas circulando pela rua, sem confusão. Foi tudo muito tranquilo, música de qualidade, meus clientes fizeram comentários favoráveis e, sem dúvida, mudou o astral da rua da praia", disse Couto.
Na avaliação da proprietária do Ponto de Encontro, Bel Alves, deveriam haver mais eventos como este. "Sem dúvida nenhuma foi o melhor evento de São Sebastião este ano melhor, inclusive, que o Carnaval. Para nós do comércio foi espetacular, organizado, limpo, a cidade recebeu muito bem as pessoas de fora e elas, por sua vez, foram muito educadas e respeitosas. São Sebastião merece mais uns três eventos como este por ano. Como moradora e comerciante há muito eu não via um evento como este em nossa cidade", destacou.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...