quarta-feira, março 02, 2016

Níveis pluviométricos e atendimento às famílias desalojadas em Caraguá

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, informa que Caraguatatuba está com vários pontos de alagamentos e os mais críticos estão nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinho. Há também três pontos de escorregamento, nos bairros Olaria, Jaguazinho e Morro do Chocolate. 
O município está em estado de alerta. Os índices pluviais acumulados desde domingo chegaram a 285 mm e, até o momento, foram reduzidos para 245 mm. O cálculo da Defesa Civil estima que, somente entre domingo e segunda-feira, foram 173 mm de chuva.
Até o momento, sete famílias, com aproximadamente 25 pessoas, estão desalojadas e foram abrigadas no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê-Mirim.
A Prefeitura está trabalhando intensamente no monitoramento das áreas com risco de escorregamento e no socorro às famílias desalojadas. Nesta terça-feira (01/03), as famílias receberam visita de 10 agentes de saúde que examinaram as crianças e adultos.
A Defesa Civil conta com a ajuda do GAC (Grupo de Auxílio Civil) e a parceria das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania, no abrigo às famílias, e de Serviços Públicos, com a desobstrução de vias e valas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebe doações de roupas de cama, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinadas às famílias atingidas pela chuva dos últimos dias.
As peças são arrecadadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Quem tiver móveis e eletrodomésticos para doar, pode ligar no telefone (12) 3886-2030 e agendar um horário para que a equipe possa retirar.
PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...