sexta-feira, janeiro 30, 2015

Caraguá tem mutirão de limpeza para remoção do lixo das praias neste sábado


 Para marcar o encerramento da temporada de fim do ano, época em que o litoral norte paulista recebe um elevado número de turistas (estima-se que seja aproximadamente 4,5 milhões), será realizado neste sábado (31/1), das 8h30 às 11h30, um mutirão de limpeza em diversas praias de Caraguatatuba. 

As concentrações estão marcadas em 3 locais distintos: na foz do Rio Juqueriquerê (Porto Novo), na Praia Brava (Martim de Sá) e na lagoa da Praia do Capricórnio (Massaguaçu) e estão todos convidados a participar.

A ação tem o objetivo de remover o lixo e demais resíduos concentrados nas praias, combatendo a poluição nas regiões costeiras, além de promover a conscientização sobre a limpeza ambiental, disseminando assim, a responsabilidade pela proteção e preservação do meio ambiente.


O mutirão é uma iniciativa do Instituto Supereco, ONG SOS Lagoa Azul, ONG Acaju (Associação Caiçara Juqueriquerê), Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano), Grupo de Escoteiros Edgar Armond e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Serviços Públicos, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e do Supermercado Silva Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...