sábado, agosto 16, 2014

Festival do Camarão de Ilhabela alia alta gastronomia à música a partir de sexta




 
Além dos restaurantes participantes, o Festival ainda traz o “Boteco do Camarão”, uma grande praça de alimentação com muita música ao vivo no 2º Bossa Jazz. Dentre as atrações, a cantora Margareth Menezes faz show no domingo

O 19º Festival do Camarão teve início nesta sexta-feira (15/8) com diversas atrações musicais do 2º Bossa Jazz, no “Boteco do Camarão”, uma praça de alimentação especialmente montada no centro histórico de Ilhabela. Até o dia 7 de setembro, o festival também conta com a participação de 30 restaurantes da cidade, que vão oferecer diversos pratos à base de camarão, com preços diferenciados.

O “Boteco do Camarão” contará com diversas tendas de restaurantes da cidade com opções gastronômicas à base do crustáceo, além da “Cozinha Show”, com a demonstração de pratos produzidos por renomados chefes. Serão dois fins de semana – 15 a 17 e 22 a 24 de agosto – em que turistas e moradores poderão desfrutar de uma grande diversidade de pratos ao som de boa música.

Bossa Jazz

A programação do 2º Bossa Jazz traz nesta sexta-feira (15/8) a Orquestra Popular de Ilhabela como primeira atração musical do evento, a partir das 20h. Também na sexta, às 21h30, o Trio Brasil sobe ao palco com um repertório especialmente preparado para o evento. E ainda, às 22h30, Júlio Bittencourt Jazz Trio e o saxofonista convidado Almir Clemente encerram a primeira noite da segunda edição do evento.

Já no sábado (16/8) Fernando Rios e Quinteto, às 21h, vão agitar a plateia com canções brasileiras temperadas com muito jazz.

Margareth Menezes

No domingo (17/8), às 20h30, a cantora baiana Margareth Menezes traz seu show “Para Gil e Caetano” pelo Circuito Cultural Paulista. No palco, a cantora se distancia do estilo musical com o qual ficou conhecida para fazer uma homenagem à MPB. O repertório traz músicas como "Refazenda", "Vamos Fugir", "Tempo Rei", "Buda Nagô" e "Esotérico", de Gilberto Gil, e "Eclipse Oculto", "Um Índio", "Alguém Cantando", "Como 2 e 2", "Trem das Cores" e "Meu Bem Meu Mal", de Caetano Veloso.
O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura que leva atrações culturais gratuitas a diversas cidades. Em Ilhabela, o programa tem apoio da Prefeitura, com a organização da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).
Mais música

No segundo fim de semana do “Boteco do Camarão”, a programação reserva o show com Cotarelli “Samba Jazz, Quarteto”, às 20h, no dia 22 de agosto. Mais tarde, às 21h30, tem Duo Brasilian Jazz. As atrações continuam às 23h, com o show do cantor Felipe Blues. No dia 23 de agosto (sábado), às 21h, tem Bibba Chuqui e Banda. Já no dia 24 de agosto (domingo) acontece a apresentação do violinista Ricardo Herz Trio, às 20h30.

O 19º Festival do Camarão de Ilhabela é organizado pela Associação Comercial e Empresarial em parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e da Cultura, conta com o patrocínio da Transpetro, Cerveja Petra, Cielo, Casa Flora e Rational, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel). Mais informações no site www.ilhadagastronomia.com.br

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...