sábado, agosto 02, 2014

Começa a 9ª edição do Caraguá a Gosto



Pratos com carnes diversas, frutos do mar, massas e petiscos exclusivamente elaborados com temperos e molhos especiais podem ser conferidos pelos apreciadores da boa culinária, a partir desde sexta (1º/8/2014), quando começou o “Caraguá a Gosto”.
Foto: Gianni D'Angelo/PMC
 A 9ª edição do evento foi lançada oficialmente na quinta-feira (30), durante solenidade realizada no saguão do Teatro Mario Covas, no Indaiá. Este ano, o festival gastronômico conta com 39 estabelecimentos, que concorrem nas categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques.
 O prefeito Antonio Carlos disse, durante a cerimônia, que o “Caraguá a Gosto” fortalece o turismo no município e é uma fonte de geração de renda e desenvolvimento local. “O bom atendimento é fundamental. Desejo que todos os estabelecimentos se capacitem cada vez mais, a cada ano. É primordial conhecer bem o cliente e se preparar para recebê-lo com atendimento diferenciado e de alta qualidade. Agradeço aos participantes, aos apoiadores e patrocinadores. Sucesso a todos”, afirmou.
 O secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza, ressaltou que o “Caraguá a Gosto” é referência na região e uma oportunidade da cidade mostrar as qualidades da culinária local e alavancar o turismo.
 O representante dos estabelecimentos participantes e proprietário do restaurante Ostra e Ouriço, André Mariano, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Roberto Dias das Mercês, também falaram sobre a importância da competição para o comércio e agradeceram o apoio do Governo Municipal, dos parceiros e patrocinadores.
 Na oportunidade, os presentes assistiram ao vídeo do making off dos preparativos do evento e receberam o guia oficial do Caraguá a Gosto. Prestigiaram a abertura oficial, secretários municipais, secretários adjuntos, representantes dos estabelecimentos participantes, dos meios de comunicação da região, patrocinadores e parceiros.
 A 9ª edição do Caraguá a Gosto é uma realização do Governo Municipal por meio da secretaria de Turismo, e será realizado entre 1º e 31 de agosto.

 Prêmios – Em cada uma das quatro categorias - Restaurante à la carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de praia - haverá premiação com troféus para a casa e para o chef responsável. Os garçons sorteados receberão um tablet. Os clientes concorrem a quatro TVs de 42 polegadas.

 Participantes - Açaí Café,         Água Doce Cachaçaria, Alex Sushi, Bacharel Bar, Baleia Branca, Bar do Hélio, Canto Bravo, DK Bar e Restaurante, Don Quixote, Donnabella Empório e Comidaria, Esquina do Universo, Garage Bar, Gergelim Pizzas, India das Ostras, Khalifa, Kiosk do Alemão, Kiskonofre, Koichi, Naga Sushi, Nori Sushi, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Pizzaria Officina das Pizzas,         Quiosque do Marquinhos, Restaurante Akebono, Restaurante Baleares, Restaurante Caiçaras, Restaurante Fornalha Grill, Restaurante Golfinho, Restaurante Guaruçá, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Tapera Branca I, Restaurante Toca da Garoupa, Surfs Restaurante e Pizzaria, Taller Gastronomia, Toyo Sushi, Valentin Restaurante e Zanfredo Pasta Bar & Rissotteria
  
Patrocinadores - Caraguá FM, Revista da Cidade, Imaruí - Distribuidora de Bebidas AMBEV, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Ótica Ponto de Vista, Buffet Maria José, Construtora Tabaporã, Laticínios 21 de Abril com Vinhos Monte Paschoal e Queijos Crioulo, Associação Comercial de Caraguatatuba, Serramar Shopping e Hotel Vivendas Sol e Mar.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...