quinta-feira, janeiro 03, 2019

Folia de Reis se apresenta na Rua da Praia de São Sebastião neste sábado

Foto: PMSS



A Folia de Reis 2019 está marcada para acontecer neste sábado, dia 5, às 16h, na Praça de Eventos, na Rua da Praia, ao lado da Casinha Caiçara.
Antes, às 10h, haverá um encontro de folias convidadas de Embu das Artes, Caçapava, São José dos Campos, e até de Minas Gerais.
A programação começa às 16h, com a chegada da Cia. de Reis do Litoral. Em seguida o organizador da festa, José Celso de Oliveira, mestre da Cia. conta que haverá a passagem dos três arcos.
A apresentação mostrará no primeiro arco o menino Jesus nos braços de Nossa Senhora, no segundo a ameaça do rei Herodes, e no terceiro arco sentinelas de Herodes, que mascarados tentarão furar o bloqueio para chegar a Belém.

Em seguida a Cia. de Reis do Litoral saudará o presépio, antes dos agradecimentos das esmolas.
No final haverá ainda a passagem da coroa, que passará do casal festeiro deste ano, José Marques e Cláudia – de São Paulo, para o festeiro do próximo ano.
“A próxima festa vai ser no bairro de quem pegar”, revela José Celso sobre a próxima edição da Folia de Reis, que será itinerante.  
A Folia de Reis é uma festa tradicional dos adeptos do catolicismo que tem o objetivo de recordar a história retratada na Bíblia Sagrada, no capítulo dois do livro de Mateus. A história conta a ida dos Três Reis Magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – a procura do lugar onde haveria nascido Jesus Cristo para prestar-lhe homenagens e oferecer-lhe presentes. 
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...